Artigos

Como Me Comportar No Ambiente De Trabalho?

Chegue no seu horário;

Seja cordial “bom dia, tarde ou noite, por favor, obrigado e com licença”

Coloque -se no seu lugar;

Não atrapalhe seu colega, principalmente se ele estiver concentrado;

Não dependa dos outros para realizar suas atividades, se depender saiba cobrar de forma profissional e amigavél;

Não faça fofoca e nem fale mal de ninguém, da empresa, colega e muito menos do seu chefe, lembre-se que precisará da referência dele no futuro;

Observe o ambiente antes de tomar alguma atitude;

Ouça mais fale menos;

Em uma reunião só emita opinião se tiver certeza sobre a pauta ou assunto, nunca fale só para parecer entendido, pois sua fala pode gerar uma pergunta e essa não ter uma resposta dentro do contexto;

Seja discreto e proativo;

Seja disposto a ajudar quando lhe for solicitado;

Seja sempre formal em email dentro da empresa, nunca envie piadas, correntes, orações, venda de algo pessoal;

Não lamente da sua vida para seus colegas de trabalho;

Esteja motivado e positivo por mais que o dia esteja difícil, se concentre, respire fundo e siga em frente, nada de lamentações;

Se não souber como fazer, pergunte antes;

Saiba reconhecer seus erros, tome a cupa como sua, por pior que tenha sido reconheça que errou e corra atrás do prejuízo;

Tenha sempre bom senso!

Flavia Massini