Artigos

A importância da persistência

Quem disse que ganhar dinheiro online é simples? Segundo um artigo feito pelo site Viver de Blog, mais de 90% das pessoas que tentam ganhar dinheiro na internet, irão fracassar. Este é um número assustador, mas que infelizmente não deixa de ser uma realidade.

Mas afinal de contas, como ganhar dinheiro na internet ou fora dela?

Ganhar dinheiro é simples, mas trabalhoso. Nem sempre o que é muito simples, torna-se simples da noite para o dia. A partir do momento que você aprende e pratica aquilo que aprender, qualquer coisa se tornará mais fácil com o tempo. Essa é a lei da vida, persistência, trabalho e somente depois colher os resultados.

Você já se perguntou por que nenhum negócio seu deu certo até hoje? Já se perguntou por que você desistiu no primeiro ano de negócio? Na primeira semana, no primeiro dia?

Acredite, a desistência é mais comum do que você imagina.

Afinal de contas, é muito mais fácil largar de lado algo que não foi muito legal a princípio, do que tentar e fazer com que dê certo. O comodismo e o imediatismo tomaram conta da sociedade, principalmente da geração Y.

Uma coisa podemos tomar como lição:

Thomas Edison quando inventou a lâmpada elétrica, fez uma afirmação extraordinária! “Eu inventei a lâmpada 1948 vezes, mas só precisei de 1 para fazê-la funcionar”. Isso demonstra claramente que o sucesso não vem da noite para o dia. Persistência é muito mais importante do que talento, aptidão e desempenho.

Você pode não ter talento algum no que faz, mas com persistência, você consegue transformar seu projeto em algo de sucesso. Ouse, experimente persistir e veja que no futuro você terá grandes resultados, oriundos de um esforço que começou agora!

Sucesso!