Artigos

Levantamento Da Ricci Rh Mostra Que 48,1% Das Pessoas Preferem A Assessoria De Carreira

Assessoria de Carreira
Um dos métodos mais eficazes
para a recolocação profissional
Cláudio Riccioppo *

Cada vez mais os brasileiros estão conhecendo e podendo usufruir dos serviços de Assessoria de Carreira e Outplacement, serviço utilizado anteriormente somente por diretores e executivos de grandes empresas. Segundo levantamento feito pela Ricci RH, 48,1% das pessoas consideram a assessoria de carreira o método mais eficaz para se recolocarem no mercado de trabalho.

A ativação do Networking aparece em primeiro lugar na pesquisa, com 64,9%. Os profissionais consideram esse método mais eficaz na busca por recolocação profissional. Por isso que cada vez mais as Assessorias de Carreira estão somando forças com as metodologias do networking, ensinando o profissional as estratégias e técnicas de um networking realmente eficaz, aumentando exponencialmente as chances de recolocação profissional.

A preferência por serviços de Assessoria de Carreira vem crescendo ha dois anos seguidos, registrando um aumento de 14,6% no ano de 2015. Esse aumento se deve parte à crise que o Brasil vêm enfrentando e ao aumento do conhecimento dos brasileiros sobre a eficácia do serviço .

Acreditamos que a grande procura pelo serviço de Assessoria de Carreira e Outplacement aconteça, cada vez mais, pela necessidade dos profissionais quererem um serviço personalizado, que os preparem, cuidando de suas carreiras e futuro profissional, desenvolvendo suas forças e trabalhando suas fraquezas, criando um planejamento e um plano de ação especifico às suas necessidades.

A viabilidade de poder trabalhar junto com um Gerente de Carreira que analisa seu histórico profissional, analisa o mercado e as empresas, criando junto com você um currículo diferenciado, é a principal motivação dos profissionais pelo serviço .

A pesquisa, com 1732 profissionais de todo o Brasil, foi realizada entre os dias 9 de setembro e 16 de outubro deste ano.

Abaixo a tabela completa com os resultados :

Métodos utilizados para conseguir um emprego
Eficácia na recolocação profissional
Networking e Contato Profissional
64,9%
Assessoria de Carreira e Outplacement
48,1%
Anúncio na Empresa
29,5%
Agências de Recrutamento
18,2%
Redes Sociais
13,9%
Agência de Empregos
9,8%
Sites de Classificados Online de Vagas
7,6%
Trabalhe Conosco do Site das Empresas
3,2%
Anúncio em Jornais e Revistas
1,4%
Outros
11,8%

*Cláudio Riccioppo é gestor de carreiras da Ricci Assessoria de Carreira e Cursos Gerenciais ( www.riccirh.com.br )

Por: