Artigos

Ser ou Não ser Líder

O grande desejo de qualquer profissional é ser bem sucedido, ganhar mais e ser visto como um grande profissional pela empresa e por seus profissionais.

Muitas vezes as pessoas estão trabalhando na linha de operação aguardando a oportunidade de conquistar uma oportunidade melhor.

A importância do líder neste processo é direcionar e verificar se este profissional realmente tem capacidade e perfil de liderança, se sim ótimo converse e crie expectativas que a empresa acha que possa acontecer no futuro, não crie expectativas para iludir o profissional, não faça com os outros o que não querem que façam com você.

Caso o profissional não tenha o perfil, seja claro e honesto mostre qual a real importância e papel desse integrante para a empresa, para ser um bom profissional não necessariamente precisa ser líder, incentive, ensine , e aprenda com a equipe linha/operação.

Todo profissional seja líder ou não precisa saber qual sua real importância dentro do processo organizacional, isso sempre o motivará para novos desafios e para o aprendizado contínuo.

Lenilton Jordão

Por: