Artigos

Vendedor Agressivo

Faça uma breve reflexão e pense quantas vezes você deixou de vender por não forçar a venda, faltou ser mais agressivo, incisivo com seu cliente. Segundo pesquisas a maioria das vendas são concretizadas depois do sexto NÃO.
Mais como me tornar um vendedor agressivo?
Mma, Box, muay thai, não são necessários para ter agressividade na venda, o mais importante nesse momento é ter o conhecimento do produto, concorrência, ter pesquisado seu cliente antes de atende-lo. Muitos vendedores pecam por não se preparar antes de chegar no seu cliente, esse erro por mais esdruxulo é o mais comum. os vendedores afirmam total conhecimento de todos os cenários e não seria preciso se preparar antes de ir no cliente, muito bem, mais por mais bem preparado possível para ter a agressividade necessária para fechar uma venda na primeiro visita precisa muito mais de conhecer o cenário geral, precisa ir mais fundo em cada visita e não usar a mesma frase para todos clientes, afinal eles tem sentimentos e ideias diferentes.
Vender nada mais é que falar uma coisa com convicção e sustentar o que falou, Visto isso fale sempre com firmeza, olhe no olho do cliente, tenha sempre em mente que o fechamento começa na sua apresentação pessoal. Nunca tira a razão de seu cliente, pois vendedor que bate de frente com o seu cliente não vende, pense sempre em fazer amizades, isso vai te ajudar no tratamento com seu cliente.
Vendedor agressivo não precisa falar mais alto do que seu cliente, pelo contrario, fale sempre no mesmo tom de voz que ele, isso ajuda a criar rapport com ele.
Toda venda requer um grau de animação acima da média, reflita comigo, quando você vai comprar algo não está animado desde uma pequena compra como uma camisa até um carro, mais toda compra libera em você endorfina e vai te dar prazer, mais o que tira esse prazer de compra? O culpado é o vendedor, que lhe presta um mal atendimento, não te dá a devida atenção, parece que está desmotivado, não é mais ou menos assim meu amigo? Agora como profissional que você é, jamais poderá ser vencido pelo cansaço, demonstrar para seu cliente que está tão animado quanto ele, que você será a ponte entre o desejo e a realização.

Amigo vendedor, vou propor um teste, visite 5 clientes do jeitinho que disse aqui nesse artigo, e depois me conte seu aproveitamento, se até mesmo você não será surpreendido como apertar alguns parafusos não faz o carro andar melhor.

Ricardo Ferreira

Vendedor agressivo

ricardo.rwm@uol.com.br