Vendedor de sonhos vs. Líder bem sucedido

Os dogmas e ensinamentos modernos dos processos de coaching, alinhados a expectativa dos acionistas em formar máquinas de trabalhar, solucionadoras de problemas, com tomadas de decisões rápidas,e com foco no trabalho e resultado 24 horas do dia, tem gerado grandes conflitos empresarias no século atual.

por:

Como liderar processos de mudanças?

Muitas vezes, os gestores tentam instigar mudanças com apelos à razão, por meio de relatórios, planilhas, orçamentos, planos ou declarações de missão. Mas essas táticas não conseguem criar a sensação generalizada de urgência que as organizações necessitam para alterar o seu curso. A mudança, na verdade, reside nas emoções de cada colaborador. Apenas sentimentos profundos podem motivar as pessoas a mudarem seu comportamento e somente mudanças de comportamento individuais podem conduzir à mudança organizacional.

por:

Liderança e empatia

Não há como negar a presença da liderança em diversos setores da empresa, mas será que a forma de liderar permanece a mesma? Líderes precisam do autoconhecimento e do desenvolvimento da liderança empática para resultados mais eficazes no trato com as pessoas, a obediência cega já não é mais a única opção no mundo corporativo.

por: