Vendedor de sonhos vs. Líder bem sucedido

Os dogmas e ensinamentos modernos dos processos de coaching, alinhados a expectativa dos acionistas em formar máquinas de trabalhar, solucionadoras de problemas, com tomadas de decisões rápidas,e com foco no trabalho e resultado 24 horas do dia, tem gerado grandes conflitos empresarias no século atual.

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Como liderar processos de mudanças?

Muitas vezes, os gestores tentam instigar mudanças com apelos à razão, por meio de relatórios, planilhas, orçamentos, planos ou declarações de missão. Mas essas táticas não conseguem criar a sensação generalizada de urgência que as organizações necessitam para alterar o seu curso. A mudança, na verdade, reside nas emoções de cada colaborador. Apenas sentimentos profundos podem motivar as pessoas a mudarem seu comportamento e somente mudanças de comportamento individuais podem conduzir à mudança organizacional.

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Liderança e empatia

Não há como negar a presença da liderança em diversos setores da empresa, mas será que a forma de liderar permanece a mesma? Líderes precisam do autoconhecimento e do desenvolvimento da liderança empática para resultados mais eficazes no trato com as pessoas, a obediência cega já não é mais a única opção no mundo corporativo.

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Liderança como agente mediador de conflitos interpessoal

Hoje no universo corporativo amplia-se cada vez mais o interesse sobre a Gestão de Conflitos. Diferentes áreas de atuação estão buscando informações sobre as consequências dos conflitos no ambiente organizacional ao mesmo tempo em que buscam formas de se capacitar para gerenciar estes.
Esse artigo procurou tratar do assunto mediação de conflitos no contexto da liderança, com o objetivo de contribuir para uma reflexão sobre as práticas habitualmente envolvidas nas resoluções de conflitos. Sabe-se que o conceito da liderança aponta um fenômeno social onde se destaca um complexo sistema de influência de um indivíduo sobre os outros e em um ambiente conflituoso as ações da liderança

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Como Contribuir para o Desenvolvimento de Líderes na sua Empresa?

O líder é o responsável por facilitar, acompanhar e avaliar o desempenho de uma equipe. Ele é a ponte entre os objetivos da empresa e os anseios dos funcionários. A liderança deve inspirar profissionalismo, ética e comprometimento para que os liderados busquem resultados cada vez mais satisfatórios.

Investir no desenvolvimento de líderes garante que o desempenho dos times que eles comandam esteja sempre alinhado com o planejamento estratégico adotado pela empresa, colaborando assim, com o crescimento e a evolução do negócio.

Continue acompanhando este post e saiba como contribuir para o desenvolvimento de líderes na sua empresa.

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