SOS eSocial

Vamos divagar um pouco no tempo até os dias atuais

Antes de surgir o SOS, o código de alerta usado era o CQD, que não possuía nenhum significado e foi escolhido por ser formado por letras que juntas não daria margem para qualquer outro tipo de interpretação.

O SOS só foi oficializado em 1908, no entanto ainda era comum utilizarem os dois códigos para sinalizar o perigo. Em 1912, por exemplo, quando o famoso navio Titanic afundou, foram emitidos sinais de socorro em SOS e CQD.

Hoje nós temos um chamado de SOS – para as empresas se adequarem ao novo sistema de envio das informações trabalhistas e fiscais ao Governo Federal, que primeiramente foi instituto através de um ato declaratório n. 5 de 17 de julho de 2013. Nasceu desacreditado, e ainda após passar por inúmeras mudanças continua sendo desacreditado por alguns empresários e alguns programadores por se tratar de um projeto digamos faraônico.

por:

Demissão Responsável

Conheço poucas empresas onde a demissão é conduzida seriamente e os profissionais são tratados com o mínimo de respeito, não apenas como simples número a figurar no quadro de empregados ou nas estatísticas do mercado de trabalho.