Outubro Rosa: o cuidado com a saúde da mulher precisa ser pauta na gestão das empresas

O médico e gestor em saúde Ricardo Pacheco alerta sobre a importância da gestão da saúde da mulher nas empresas. Protagonismo que fica latente com a campanha Outubro Rosa que visa orientar e conscientizar a população quanto a importância de promover a prevenção ao câncer de mama. A medicina ocupacional cumpre muito bem esse papel, de acompanhar a trabalhadora na prevenção com conscientização, monitoramento, diagnóstico, encaminhamento e tratamento do câncer mais comum entre as mulheres, no Brasil e no mundo, que corresponde a cerca de 25% dos casos novos de câncer a cada ano. Esse percentual é de 29% entre as brasileiras.

por:

Desista do controle: uma boa gestão também se faz esperando

Uma organização é composta por pessoas e é, portanto, um organismo bem vivo. A questão é que, como líderes, estamos ansiosos e nos cobramos demais pelos resultados. Acabamos frustrados. Não porque processos e métodos não funcionam, mas porque há aspectos intangíveis no funcionamento de uma empresa, que normalmente estão ligados à dinâmica humana.

por:

Saúde mental no trabalho: menos tabu, mais ação e gestão de pessoas

DESCRIÇÃO
Saúde mental no trabalho é um tema desafiador, mas pior ainda é deixá-lo debaixo do tapete, principalmente em um contexto de pandemia e distanciamento social. Esse artigo reúne alguns números sobre depressão, ansiedade e angústias que as pessoas estão vivendo agora. Abordo algumas boas práticas que podem ajudar seu time.
#gestaodepessoas #lideranca #depressao #ansiedade #saudemental #covid19 #coronavirus

por: