Pricing: estratégia de precificação em um mercado competitivo

O Pricing é uma estratégia de precificação de mercado que pode ser feita de forma automática ou manual nos pedidos de vendas e compras, tanto no varejo quanto no atacado.

Ele utiliza fatores como:

Quantia fixa;
Diferença por quantidades;
Campanhas de promoção ou vendas;
Orçamento considerado por representante;
Preço prevalecente por direitos ou por índices;
Data da fatura;
Data do envio;
Combinação de múltiplas compras ou linhas.

por:

Conceitos fundamentais para desenvolver um planejamento orçamentário

O Planejamento Orçamentário é certamente uma das atividades mais importantes para a saúde financeira de uma empresa.

O objetivo principal de uma empresa é gerar lucros para seus sócios, ou seja, fazer qualquer negócio sem um planejamento prévio é colocar a empresa em risco e ocasionar perda de dinheiro ou lucro abaixo do esperado.

Desse modo, tal planejamento é uma das melhores ferramentas para ajudar no processo de tomada de decisão em uma empresa.

Sendo assim, ele deve ser feito em qualquer organização, independentemente do seu porte, seja ela grande ou pequena empresa.

por:

Novas modalidades de gestão de contratos trabalhistas

A Gestão de Contratos Trabalhistas seja por parte do empresário, seja por parte do gestor ou até mesmo RH de uma empresa, é fundamental para a admissão legal dos funcionários que irão compor o quadro.

De tal forma que estes contratos precisam seguir, além da política da empresa, as normas da legislação trabalhista vigente.

Desse modo, essa gestão deve abranger tanto as questões ligadas a desempenho, benefícios e relacionamento empresa x colaboradores, quanto a prestação de contas.

por: