logo svg rh portal
Pesquisar
Close this search box.
Início > 03 Passos Para Superar Desafios

Sumário

03 Passos Para Superar Desafios

Num mundo cada vez mais dinâmico, e desafios cada vez mais constantes, estar apto a essa constante mudança é a chave para uma vida de sucessos.

Estamos em constante necessidade de superação de alguns obstáculos impostos no dia a dia. Em uma sociedade em constante mudança, os desafios exigem dos indivíduos cada vez mais dinamismo, tanto diante do trabalho, quanto na vida pessoal, desenvolver uma boa capacidade de adaptação é fundamental para se destacar.

Em diversos momentos das nossas vidas somos provados, e assim, costumo dizer aos amigos e aos mais próximos, que nós só valorizamos o gosto doce de uma vitória por que em algum momento provamos o gosto amargo das derrotas, e acredite são elas quem dão esse sabor especial as conquistas, ao nosso primeiro emprego, a primeira promoção, ao primeiro amor, enfim, aos diversos degraus que devem ser escalados para o nosso ponto B, o famoso e tão esperado sucesso.

Isto posto, vamos aos três passos para superar qualquer desafio, são eles:

Aprenda com o fracasso:
Tire uma lição do insucesso, reflita os comportamentos e ações que não foram adequados ao objetivo, e que te afastaram de obter êxito, esta é com certeza a maior competência da superação. Na próxima vez que uma situação parecida acontecer, você com certeza vais estar bem mais preparado para encarar.

Nosso segundo passo, depende muito de você entender a importância do fracasso. Daí então, vamos a ele…

Tente outra vez:
Tão valioso quanto aprender com o fracasso é a persistência, não é porque não deu certo da primeira vez que você não vai ter novamente, não é?
E esse é o segundo passo para transpor um desafio. Você já sabe no que errou da primeira vez, sua nova tentativa tem grandes chances de dar certo se sua reflexão foi bem feita.

“Se você quer um arco-íris tem que aguentar a chuva”. Então vamos ao nosso terceiro e último passo.

Comemore:
Aprendi recentemente a importância de comemorar o sucesso, um pequeno símbolo é fundamental para celebrar a sua vitória, o seu pote de ouro no final do arco-íris, nunca deixe de comemorar e sempre se presenteie

Aos realizarmos esse pequeno ritual damos a devida importância a caminhada realizada e principalmente não deixamos de reconhecer a nossa superação o ato de força diante dos diversos obstáculos.

Imagine o quão sem graça seria a vida sem as celebrações?
Então, estoure uma champagne, coma seu doce preferido, vá ou faça uma festa, enfim simbolize a importância daquilo para você.

Diante de um desafio lembre-se, os maiores sonhos são sempre contrariados e desencorajados, tidos como loucura por olhos incrédulos, quanto maior for o seu sonho mais surreal irá parecer.

Leonardo Amorim
Consultor de Recursos Humanos na Heach Brazil, USA and Latin America Corp e Professional Coach Internacionalmente Certificado.

Email: leonardoamorim.rh@gmail.com

Assine a nossa Newsletter