Artigos

3 Dicas Importantes Para Impulsionar A Agenda

*por Bruno Blankenburg

Apesar de ser uma ferramenta essencial para aumentar nossa produtividade, muitos profissionais têm dificuldades em utilizar todo o potencial de uma boa agenda. Neste artigo vou compartilhar três dicas para você ganhar tempo com essa poderosa técnica. Convido você a melhorar este artigo, comentando ao final com suas próprias dicas para otimizar o uso da agenda.

É de extrema importância que a agenda seja pratica e esteja sempre acessível. Por isso essa é minha primeira dica. Não importa se é o formato é físico, como o bom velho caderno, ou digital, seja no celular, tablet ou computador. O essencial é que esteja sempre acessível, tanto para conferir os compromissos quanto para registrar novos agendamentos. Existem diversas técnicas e aplicativos, então pesquise a que melhor se adapta a sua realidade, experimente, adeque e logo perceberá como a agenda vai lhe ajudar a ser mais eficaz e produtivo.

Outra dica é a simplicidade. O sistema mais eficaz de agendamento é o mais simples. Evite ter diversas agendas ou usar aplicativos complexos. Muitas vezes um caderno traz resultado melhores do que um super programa de planejamento. Lembre-se sempre da primeira dica: praticidade!

Por fim, é preciso ter o hábito de ler e atualizar sua agenda. Defina alguns momentos do dia, de acordo com sua realidade, para checar os compromissos. Estabeleça um processo de leitura e atualização. Por exemplo: primeiro vou checar meus compromissos para os próximos dias, então vou atualizar datas e horário, depois irei acrescentar novos agendamentos e por fim vou dar uma olhada nas próximas semanas. Definir processos não é nada complexo, mas ajuda muito a automatizar as ações, facilitando torná-las um hábito. Quando você menos perceber já estará com a agenda aberta e checando os compromissos.

E você? Qual a sua técnica para agendar compromissos? Como faz para registrar e não perder reuniões importantes? Aproveite o espaço aqui embaixo para deixar seu comentário e a forma como utiliza a agenda.

*Bruno Blankenburg é jornalista por formação, consultor, escritor, palestrante e, há anos, pesquisa o comportamento humano. Isso fez com que ele adaptasse diversas metodologias de planejamento empresarial para adequar às demandas pessoais de otimizar o uso do tempo, de modo prático e acessível a todos – de estudantes a executivos. Visite www.brunoblankenburg.com

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of