Artigos

3 dicas para aplicar em datas comemorativas

Quer saber como é possível aproveitar as datas comemorativas para fazer com que sua empresa venda mais? Se sua resposta foi “sim”, então chegou ao local certo.

A cada ano que passa, o número de empresas que se dedica a elaborar campanhas para as datas comemorativas aumenta. Afinal de contas, elas conseguem gerar muitas oportunidades e benefícios.

No entanto, milhares de negócios costumam fazer a mesma pergunta quando as datas comemorativas estão chegando: como alavancar as minhas vendas nesses períodos?

Nova call to action

Se você ainda não começou a se preocupar com isso, não há tempo a perder! Agora já é hora de montar as suas estratégias e buscar as novidades para aumentar as vendas.

Para isso, é essencial se preparar desde já para fazer sua empresa brilhar aos olhos do cliente, seja seu negócio, um comércio, indústria de equipamentos de combate a incêndio, imobiliária, entre qualquer outro.

Sem mais delongas, confira nas próximas linhas algumas dicas simples e práticas que vão ajudar a sua empresa a se diferenciar e bater todas as metas planejadas para os dias especiais do ano.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

1. Engaje e treine seus colaboradores

Antes de mais nada, um passo essencial para que você consiga atingir todos os resultados esperados nas datas comemorativas é fazer com que os seus colaboradores estejam engajados e motivados.

Afinal, a motivação é o principal combustível das estratégias de marketing e vendas em uma empresa.

E para que os vendedores se superem e demonstrem ainda mais entusiasmo e animação, você pode demonstrar o quanto eles podem receber de comissão e premiações com o aumento das vendas, por exemplo. Isso pode funcionar como um gatilho para ativar a motivação necessária.

2. Invista na melhor decoração

Quando falamos em estratégias para aumentar as vendas nas épocas comemorativas, muitos apenas se referem aos descontos e promoções. No entanto, para surpreender seus clientes, é preciso muito mais do que isso.

Cada uma das datas comemorativas possuem um significado e história, e a partir disso, você precisa despertar esse sentimento nos consumidores.

Se você tem uma loja de lavadoras de alta pressão profissional, por exemplo, faça uma decoração envolvente e que chame atenção, ou se você possui um e-commerce, decore o seu layout e personalize sua plataforma.

3. Reduza o tempo de espera do cliente

É fato: cada vez mais os clientes preferem agilidade, praticidade e conforto. E não há nada melhor do que reduzir o tempo de espera dos clientes para solucionar as suas necessidades!

Sendo assim, faça com que sua empresa esteja sempre à disposição dos clientes. Por exemplo: se um determinado cliente deseja informações ao comprar um tubo de cobre 3 8, otimize seus processo para responder perguntas, receber elogios e críticas, saber sobre o rastreamento dos seus produtos, dentre outras possibilidades.

Além disso, também é importante agilizar o processo de compra no período das datas comemorativas.

Você pode utilizar ferramentas que tornem o momento de espera mais agradável e divertido para o cliente, como o uso de chatbots, compras diretamente pelas redes sociais, atendimento otimizado, entre outros.

Agora que você já sabe com é possível aproveitar as datas comemorativas para vender mais e se destacar, o que acha de seguir essas dicas e ter sucesso? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

4.5 2 votes
Article Rating

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments