Artigos

3 Passos para a Realização Pessoal e Profissional

A mudança é algo que nos incomoda. Incomoda por trazer o desconhecido, trazer o novo, o diferente ou simplesmente tirar o status que estava antes no comando para que outro diferente tome o seu lugar. Queremos nos apegar à ideia de viver com estabilidade, de procurar a vida coma a perfeita autorrealização ou aquela vida da maneira que projetamos lindamente em nossa mente.

Mas vivendo a vida, percebemos que a mudança é constante e que nada é permanentemente igual. Tudo está sempre diferente. E as frustrações nos acompanham na vida pessoal, profissional ou amorosa, fazendo com que muitas vezes desanimemos de nossos objetivos ou de acreditar no sucesso. A vida vai passando, e tudo continua, continua e continua. Sempre igual: mudando pra algum lugar que não sabemos qual.

Será que precisa ser assim mesmo? Não podemos ter um caminho onde temos mais controle ou que sejamos sempre felizes?

A resposta é sim! Sempre existe uma forma. Podemos aprender com as condições da vida e praticar alguns simples passos para alcançarmos mais a nossa autorrealização. Oriento bastante todas as pessoas que passam pelos treinamentos da Pandora – Evolução Consciente (www.pandoragsa.com.br) a realizarem esses passos, e muitas pessoas têm resultados maiores e melhores do que imaginam. Acompanhe!

01. Aceitar

Para começar, podemos em primeiro lugar aceitar a “impermanência”. Já que a vida é assim e sempre muda, se aceitarmos essa condição de mudança estaremos preparados para lidar com o “algo diferente” que virá em seguida. Esse é o primeiro simples passo. Aceitando a mudança, ela também fica menos dolorida, nos pega menos de surpresa e faz com que estejamos sempre atentos para não cairmos em armadilhas que nos prejudiquem.

02. Ser mais positivo

Com a aceitação da impermanência, podemos seguir para um próximo passo: diminuir nossas reclamações. Pense o seguinte: se eu tenho um problema e não sei o que fazer, eu sempre terei duas formas para resolvê-lo. A primeira é reclamar do problema, xingá-lo, fugir dele, dizer que não consigo resolvê-lo e pensar nas mil complicações que aquele problema pode trazer. A segunda é não reclamar e agir para resolver se concentrando na resolução, e não no problema. Qual das duas maneiras você acha que é a mais agradável para aplicarmos em nossas vidas? Sim. É óbvio. A reclamação nos atrapalha e tira o nosso foco da resolução do problema. Então, podemos apenas diminuir essa prática em nossas vidas e começar a investir nosso tempo em resolver as coisas, e não gastá-lo reclamando (o que não vai resolver o problema).

03. Fazer sempre o melhor

Se já aceitamos e já estamos reclamando menos, em seguida a nossa intenção tem de ser “sempre fazer o melhor que pudermos”. A prática do melhor é uma prática que nos leva a um padrão de excelência natural. Quando tivermos algo a resolver, faremos o melhor. Esse padrão atrairá menos problemas ‘impossíveis’ para resolvermos, nos fazendo melhorar nossos relacionamentos, nossas práticas e tudo o que está ao nosso redor.

Perceba que um passo complementa o outro e todos juntos te tornarão uma pessoa mais consciente, feliz e esclarecida. Mas tudo isso parte da sua vontade. Por isso a intenção do nome “Quero Evoluir”, para que você crie essa vontade em sua vida de sempre querer ser uma pessoa melhor. Se você quer começar de algum lugar, pode ver também nossos vídeos com dicas simples para evoluir constantemente (clicando aqui).

A mudança é ruim se você enxerga ela dessa forma. Lute por seus ideais, sua felicidade e por sua vida. Faça de tudo para que a sua confiança em você mesmo seja para sempre e colha os frutos de uma vida mais leve e de plena autorrealização.

Boas práticas.

Por: Pandora Treinamentos

A Pandora é uma empresa de treinamentos que inspira as pessoas a encontrarem a sua essência e despertarem o máximo de seu potencial. Fazemos isso guiando cada indivíduo a se desafiar constantemente para evoluir de forma consciente. Dessa forma, oferecemos treinamentos de alta performance que harmonizam e expandem os resultados de pessoas e organizações em todas as áreas.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of