Artigos

4 dicas para elevar os treinamentos da sua equipe

De certo ter uma equipe capacitada é fundamental para a empresa, isso porque os colaboradores vão  adquirir conhecimento e agregar  para o melhor desenvolvimento em sua função. Provavelmente você já passou por isso quando se inseriu no mercado de trabalho, não é mesmo?

Por isso, é fundamental  melhorar o desempenho em treinamentos corporativos, haja vista que é nesse momento em que a organização consegue orientar e capacitar os seus colaboradores. 

É de fundamental importância o aproveitamento nos treinamentos, pois de nada adianta realizá-los e  não haver aprendizados com isso. Podemos dizer que seria perda de tempo, certo?

Nova call to action

Isso só será apurado na prática e você vai notar quais são as novas necessidades de desenvolvimento da equipe. 

E se você quer elevar os treinamentos da sua equipe, elaboramos este post com 4 dicas pensando em responder a essas e outras perguntas. 

Então nos acompanhe neste post se quiser saber mais sobre isso! Vamos lá?

1. Incentive sua equipe

Quando se trata de treinamentos, com certeza o incentivo das equipes faz parte do processo para  trazer o sucesso da organização. 

Você   quer melhorar o desenvolvimento do seu time de locação de gerador de energia, mas não o incentiva para isso, consequentemente todos fracassam.

Sendo assim, busque estratégias e inovações na capacitação do seu time.  Sem dúvidas a evolução será alcançada. Por exemplo, investir em programas educacionais para os funcionários seria interessante. 

2. Conheça seus colaboradores

Se você conhecer as pessoas que fazem parte do seu quadro de funcionários, conseguirá fazer um planejamento para capacitar sua equipe.

Ou seja, realizando a diversidade de treinamentos, conhecendo cada colaborador fica mais fácil, pois cada um possui uma maneira de aprendizado. Alguns, por exemplo, possuem fácil entendimento; outros necessitam de atenção especial. 

Conhecer e compartilhar o conhecimento entre líder e colaboradores, também agregam para o crescimento empresarial e pessoal.  

3. Invista na interação 

De nada adianta realizar as duas dicas anteriores, se você não interage com o indivíduo também no dia-dia. Atualmente tivemos grandes mudanças no mercado por conta da pandemia e isolamento social, e muitas empresas se adaptaram para o formato de home office, isso gerou impacto até mesmo na ação de relógio de ponto digital

Porém, mesmo no novo formato de home office, é muito importante continuar gerando interação, ainda que seja online. Se mantenha sempre conectado com a sua equipe! 

4. Realize feedbacks individuais

Na capacitação em equipe  é o momento de mostrar os resultados da empresa, e claro,  também os pontos de melhorias, certo gestor?

Mas, não se esqueça que você pode realizar uma reunião em particular com seus colaboradores. Isso também vai te ajudar a entender melhor os problemas. Afinal, não é todo mundo que vai chegar em você e contar a  mesma história.

Por exemplo: em uma estação de tratamento de água  possui diversos funcionários. Mesmo que realizem a mesma função, cada um possui habilidades e dificuldades.

Sendo assim, é importante ter um diálogo em um momento individual com cada pessoa da equipe.  Com isso você vai conseguir resolver os problemas com mais agilidade. 

Gostou do nosso post sobre as 4 dicas para elevar os treinamentos da sua equipe? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ Thais Teixeira,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

treinamento de equipes

 

0 0 votes
Article Rating

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments