Artigos

4 dicas para realizar treinamentos com a sua equipe home office

Certamente você já deve ter ouvido sobre a importância de contar com um bom treinamento de equipe, especialmente quando sua empresa está em home office, não é mesmo? Certo?

Afinal de contas, o bom desempenho de uma equipe é um fator fundamental para criar um ambiente de trabalho agradável e motivador, mesmo que seja à distância.

No entanto, desenvolver treinamentos eficientes não é uma tarefa tão simples. Para isso, é importante que os funcionários estejam alinhados com o objetivo da empresa e queiram alcançar bons resultados em tempos de crise.

Nova call to action

Dessa forma, é essencial dedicar os seus esforços em sua equipe e aplicar treinamentos que focam não somente nos processos empresariais, mas também em trazer o bem-estar e a motivação dos funcionários.

Com isso, é possível aumentar o desempenho do seu time sem precisar realizar grandes investimentos!

E se você quer ter sucesso com a melhora de desempenho da sua equipe, então nós elaboramos este post e vamos te mostrar como é possível realizar treinamentos de sucesso durante o home office.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

1. Saiba dos objetivos do seu negócio

Antes de mais nada, fazer com que todos os colaboradores saibam sobre os objetivos do seu negócio é uma tarefa essencial.

É importante que os objetivos sejam compartilhados com frequência durante os treinamentos entre os funcionários, uma vez que, durante a crise, as demandas podem ser alteradas e o mercado entre em transformações constantes.

Por exemplo: se você é gestor de uma empresa de modernização de elevadores, os treinamentos devem sempre coincidir com os objetivos e metas da empresa.

2. Interaja com seus colaboradores durante a reunião

Outro ponto fundamental para realizar treinamentos com a sua equipe em home office é sempre promover o engajamento por meio de interações.

É fato: colaboradores motivados trabalham muito melhor. E a melhor maneira de fazer isso é mostrar a importância dos funcionários para a empresa.

Se sua empresa presta serviços de cabeamento estruturado, por exemplo, para que isso aconteça, busque compartilhar notícias, novos parceiros, pergunte aos colaboradores sobre suas opiniões durante os treinamentos, entre outros.

Lembre-se também de, na hora do treinamento, mostrar o papel de cada um na organização, fazendo com que o time entenda a importância de sua participação para o crescimento do negócio. 

3. Invista em sistemas otimizados

Os sistemas otimizados são ideias para promover uma rotina de trabalho mais agradável e alinhado. Mesmo em home office, todos devem estar integrados e com uma boa comunicação. E isso pode ser feito com o uso dessas ferramentas.

Se a empresa atua com porca gaiola, mas não aosta em sistemas otimizados, por exemplo, como é possível garantir que o trabalho esteja de acordo com as necessidades do time?

Sendo assim, opte sempre por sistemas que satisfaçam as necessidades do seu time. Você pode, por exemplo, investir em um CRM ou sistemas de compartilhamento em nuvem, entre outros.

Gostou do nosso post sobre como realizar treinamentos com a sua equipe home office? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

0 0 votes
Article Rating

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments