Artigos

4 tipos de benefícios financeiros que a sua empresa pode oferecer

Este é um guest post escrito pela Allya. 

Existem vários tipos de benefícios que uma empresa pode oferecer aos seus colaboradores. Dos tradicionais, flexíveis aos mais diferenciados, as possibilidades são inúmeras. 

Porém, não são todos os benefícios que conseguem agradar o quadro inteiro de funcionários, principalmente a vida financeira. 

Nova call to action

Pensando nisso, nós vamos contar quais são as opções do mercado de benefícios que podem impactar o bolso e o bem-estar financeiros dos profissionais da sua empresa. Confira!

Tipos de benefícios corporativos

Se existem vários tipos de benefícios, então, provavelmente, alguns já estão ultrapassados e outros são tendências de RH.

Portanto, se a sua empresa não atualizou o pacote de benefícios corporativos nos últimos anos, então está na hora de mudar já!

A nova geração de colaboradores não se interessa mais por benefícios tradicionais, como VT, VA, VR e Vale Combustível. 

Afinal, a jornada de trabalho mudou, está mais flexível, remota e humanizada. Sendo assim, os benefícios corporativos precisam acompanhar essas mudanças.

O que são benefícios financeiros?

Os benefícios corporativos financeiros são recursos que as empresas podem oferecer aos funcionários para ajudar nos gastos diários, a promover o bem-estar, poder aproveitar a vida, fazer economia e poupar para o futuro. 

Quais são os tipos de benefícios financeiros?

A seguir, vamos contar quais são os benefícios financeiros que são tendências de RH e podem ajudar a vida financeira dos seus funcionários. Confira!

  • Plataforma de descontos

Esse tipo de benefício financeiro oferece descontos para os funcionários utilizarem em diversas categorias (Comer & Beber, Cursos, Saúde e Esportes, Farmácias, Cultura & Lazer, Delivery, Lojas, Eventos, Turismo e muito mais).

Nossa dica é o benefício da Allya que oferece uma plataforma com mais de 30 mil parcerias de descontos para os colaboradores. Sendo assim, o trabalhador realiza seus gastos diários com economia, faz o salário render mais e pode alcançar o bem-estar financeiro. 

  • Salário sob demanda

Esse benefício oferece ao funcionário a possibilidade de administrar seu próprio salário da maneira que achar melhor.

O colaborador pode escolher o valor que deseja receber por dias trabalhados, antes de completar o próximo pagamento.

  • Empréstimo consignado

Já existe o empréstimo consignado como benefício corporativo que pode ser oferecido aos colaboradores. 

As empresas que oferecem esse benefício possuem taxas de juros menores em comparação às linhas de crédito oferecidas no mercado.

  • Programa de educação financeira

Um estudo da Creditas e do Ibope Inteligência com trabalhadores endividados mostrou que 53% dos entrevistados gostariam de aprender como usar melhor o salário. 

Portanto, uma ótima dica de benefício é a oferta de um programa de educação financeira com palestras, cursos, debates e outras atividades que ajudam a organizar melhor as finanças. 

Quais são as vantagens dos benefícios financeiros?

Esse tipo de benefício oferece muitas vantagens para os colaboradores e para a empresa. Veja quais são:

  • Gera motivação 

Ao oferecer benefícios financeiros que impactam positivamente no dia a dia, os funcionários tendem a se sentir mais motivados e estimulados com esse tipo de incentivo. 

  • Atrai e retém talentos

Existem milhares de profissionais por aí, mas talentos são difíceis de encontrar e manter na empresa. Mas se os benefícios corporativos ajudarem a vida financeira dos colaboradores, então as chances de atraí-los e mantê-los no trabalho são grandes.

  • Promove o bem-estar financeiro

Os benefícios financeiros podem melhorar a relação do funcionário com o dinheiro através da conscientização financeira e da vontade de ter sempre um saldo positivo no final do mês.  

Agora você sabe quais são os tipos de benefícios financeiros que o RH da sua empresa pode oferecer aos colaboradores. Faça as mudanças necessárias já!

5 2 votes
Article Rating

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments