Artigos

5 Dicas Sobre Gestão De Colaboradores

Conquistem seus funcionários como se fossem clientes

Saiba a opinião de cada um em tempo real, não espere pesquisas ou feedback, diariamente pergunte o que seus colaboradores pensam. Tome decisões em grupo. Não pressione e sim guie cada colaborador quando sentir que algum perdeu o foco.

Possibilidade de Crescimento

É de extrema importância estabelecer os cargos que terão em sua empresa e atribuir a ele as funções cabíveis. Definir os papéis dos funcionários é a tarefa seguinte. Por último planejar as possibilidades de elevação de cargo, impondo metas e indicando o caminho para que o colaborador saiba como lutar. Nas empresas definir as possibilidades de ascensão dos colaboradores é fundamental para o negócio.

Treinar?

Treinar não só ensinar a executar uma tarefa. Você deve transmitir as informações apresentando o motivo de uma tarefa e prevenindo de qualquer consequência futura. Além disso, o funcionário precisa sentir liberdade para descobrir caminhos diferentes para alcançar o resultado desejado.

Dê o exemplo

Sua atitude é contagiante! A chave para motivar os funcionários em sua companhia é a comunicação. Ouça as opiniões de todos e acredite eles falam coisas que você não havia pensado. Os empregados se engajam mais quando se sentem necessários, apreciados e valorizados.

Dinheiro não é tudo, qualidade de vida é Moda.

É extremamente perigoso motivar os funcionários estritamente através do dinheiro. A escassez da Mão de obra qualificada faz com que oportunidades de ganhar um salário maior não faltem para aqueles que são bons. Então dê autonomia aos colaboradores, crie uma cultura de flexibilidade e torne o ambiente de trabalho prazeroso, assim os talentos que baterem em sua porta tornaram sua empresa parte de sua vida.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of