Artigos

6 dicas para uma entrevista online de sucesso

As mudanças chegaram nas entrevistas. O que fazer?

Não podemos negar que a tecnologia está fazendo mudanças em nossas vidas. Não há mais volta, bora lá então e vamos aproveitar as vantagens que toda essa vida digital nos proporciona.

Para uma entrevista online, a empresa determinará uma plataforma para a comunicação e o candidato terá acesso. Serão utilizadas ferramentas de tecnologia, como chats, dinâmicas de grupo, games e quiz, por exemplo, além do tradicional vídeo, que possibilita que os participantes se vejam.

Nova call to action

Esse processo seletivo online é sempre um desafio. Por isso, invista na preparação correta. Nesse artigo, darei algumas dicas para ter sucesso nesse processo.

Antes de iniciar vá para um lugar silencioso, ou o mais silencioso possível.

Pontos para que sua entrevista online seja um sucesso:

1- Pesquise sobre a empresa

O site oficial e as redes sociais têm informações para uma referência da cultura organizacional da empresa. Isso mostrará que você teve a iniciativa de pesquisar e conhecer um pouco mais sobre a empresa.

2- Boa conexão com a internet

Parece óbvio, mas é muito comum acontecer, portanto para evitar, conecte seu computador direto no modem.

3- Escolha o equipamento para a entrevista

Sendo a entrevista online, é de extrema importância usar o seu melhor equipamento, pode ser notebook, tablet ou celular.

4- Olhe diretamente para a Câmera

Enquadrar-se corretamente na câmera, lembre-se de verificar a postura antes de abrir a câmera. No momento da entrevista, evite ficar com o olhar perdido e distraído, ou olhando para sua imagem em algum canto da tela, olhe diretamente para a câmera.

5- Desligue outros programas

Evitando assim ser surpreendido por mensagens e notificações sonoras.

6- Seu visual

Roupa adequada, como se estivesse indo a uma entrevista presencial. Verifique a iluminação do local onde será a entrevista. Além disso é importante pensar no que estará atrás de você, evite televisões ligadas, portas abertas ou pessoas passando atrás de você.

5 1 vote
Article Rating

Por: Cristina Ares Elisei

Doutora em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP Guaratinguetá. Diretora Geral da FATEC Pindamonhangaba - Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Realização do Curso KNOW-HOW OF MONOZUKURI AT JAPONESE MANUFATURING SITE - Productivity Improvement and Facility Maintenance Management, Japan International Cooperation Agency (JICA).

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments