Artigos

6 princípios de sua transformação pessoal

“A grande finalidade da vida não é conhecimento, mas ação.” Thomas Henry Huxley

1. Evoluímos quando nos tornamos presentes para a nossa realidade

Providencie seu caderno ou bloco de anotações e pratique estes 6 princípios de sua transformação pessoal por 21 dias. Se fizer sentido para você, compartilhe sua experiência comigo durante esses dias.

Conecte-se com a sua realidade, tornando-se presente a cada dia.

Por que valeu a pena viver o dia de hoje? Anote dois motivos ou mais.

2. A ressignificação nos fortalece

Ressignificar é o mesmo que atribuir novo significado a acontecimentos através da mudança de sua visão de mundo.

Partindo desse princípio, se você pudesse voltar no tempo e mudar algo que aconteceu hoje, o que você mudaria? De que maneira faria?

3. A prioridade antecede a ação

Quando nos movimentamos demais sem termos um plano e sem definirmos prioridades, corremos o risco de gastar energia no propósito errado e termos a impressão de andarmos em círculo.

Evite ou saia desse ciclo anotando as 6 ações que você vai realizar no dia de amanhã. Escreva primeiro as prioridades.

4. O gesto de gratidão revigora

O nosso reconhecimento e gratidão por alguém que nos prestou um benefício, um auxílio, um favor é revigorante, promove o bem, amplia nossas possibilidades e o horizonte de quem nos rodeia.

Por que ou a quem você é grato(a) hoje? Anote.

5. Perdoar cura

Perdoar está acima das escolhas religiosas. Pesquisas e estudos vêm comprovando os benefícios, tanto mentais quanto físicos, do ato de perdoar. O Dr. Fred Luskin, autor de O Poder do Perdão, afirma que: “Perdoar é a arte de fazer as pazes quando algo não acontece como queríamos. É fazer as pazes com a palavra não… É darmos espaço para a esperança”.
Por mais que seja “difícil” (prefiro dizer desafiador), dê o primeiro passo proferindo palavras de perdão, tendo atitudes de perdão, ainda que não esteja diante da pessoa que o(a) feriu ou foi ferida por você.

Peça perdão, perdoe-se e perdoe os outros.

6. Respirar renova a vida

A respiração é uma das formas diretas de nos comunicarmos conosco. Respirar de forma consciente nos ajuda a eliminar as toxinas do nosso corpo, reduz o estresse, melhora o sono, eleva o estado de consciência e dá sensação de paz.

Inspire profundamente e expire quantas vezes quiser. Ouça sua voz interior, permita-se relaxar e dormir.

Neste artigo falamos sobre os 6 princípios de sua transformação pessoal e você percebeu que essa prática simples lhe proporciona grandes benefícios.

Ter descoberto os 6 princípios de sua transformação pessoal fez sentido para você?

Então, por favor, Compartilhe, ajude outras pessoas. É super rápido!

Forte abraço!

Glaydson G Silva

Por: Glaydson Gonçalves da Silva

"O sucesso exige ação" Sou Glaydson Silva, focado no desenvolvimento pessoal de líderes e equipes através da inteligência comportamental. Administrador de empresas, advisor, consultor em gestão empresarial, behavioral Analyst e facilitador em programas de desenvolvimento humano, com formação pelo IBC e pela Heternal Brasil.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of