Artigos

A Consultoria Em Marketing Para Tratamento Em Saúde

A experiência de mais de quinze anos na área de saúde me fez entender que a comunicação assume um papel estratégico na construção do relacionamento do hospital com seus clientes. Mas ainda existem muitas dúvidas dentro das clínicas e consultórios quanto a esse investimento, muitos argumentam que tem um pequeno consultório ou uma clínica de médio porte e acham um custo desnecessário.
Para esses casos ou outros maiores, a consultoria pode ser a solução. A consultoria nada mais é do que um aconselhamento, ou melhor, um tratamento para a doença da sua clínica ou consultório. Quando nós consultores realizamos nosso trabalho, agimos a semelhança de um profissional da área da saúde, isso mesmo… Vamos coletar informações sobre a situação atual que a empresa apresenta (todo consultório e/ou clínica é uma empresa!), elaborar um diagnóstico e sugerir estratégias para resolver os pontos problemáticos, ou seja, um plano de tratamento visando uma melhoria que agregue valor a empresa ou mesmo ao comportamento do profissional.
O cliente não tolera mais amadorismo, está cada dia mais exigente, quem quiser continuar no mercado de forma competitiva precisa se reinventar e uma consultoria pode ser decisiva neste processo de mudança.
E finalizando diria que não existe custo elevado, quando há retorno esperado e planejado. Nesse caso há sim um investimento!

Silvana Vilela – Relações Públicas, Coach e consultora em comunicação e marketing em saúde

Por:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of