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A evolução da carreira na área de Call Center

Quem pensa que não é possível fazer uma carreira sólida na área de Call Center está enganado!
Do mesmo modo que a área evoluiu e ganhou espaço e respeito, o mesmo aconteceu em relação a carreira. A área de Call Center não pode ser vista como uma área menor.
Um profissional pode começar na empresa como um Estagiário e alcançar um cargo Executivo, caso tenha interesse em ingressar na área, independentemente da empresa possuir um Call Center próprio ou terceirizado. Mas, para atingir seus objetivos como em qualquer área de atuação, requer muito muito esforço, dedicação, interesse e capacitação.
Há muito tempo a área de Call Center que é uma das mais promissoras do mercado de trabalho, oferece cursos livres, de graduação e pós-graduação, sendo estes últimos dois, reconhecidos pelo MEC.
Como exemplo, um profissional que inicia sua carreira como Estagiário na área de SAC pode chegar a um cargo Executivo. A seguir, apresentamos as possibilidade de plano de carreira:
1. Estagiário em SAC / Aprendiz em SAC;
2. Teleatendente em SAC / Teleoperador em SAC;
3. Operador Ativo em SAC / Operador Receptivo em SAC;
4. Auxiliar de SAC / Assistente de SAC / Assessor de SAC / Agente de SAC / Analista de SAC;
5. Representante de SAC /Consultor de SAC;
6. Líder de SAC;
7. Backup de Supervisão de SAC;
8. Supervisor de SAC;
9. Gerente de SAC;
10. Superintendente de SAC;
11. Diretor de SAC.
Os cargos citados acima são apenas as possibilidades de carreira que o profissional pode almejar, mas isso não significa que ao longo de sua carreira ele terá que passar por todos estes cargos, pois diversos fatores como conhecimento técnico, comportamento, oportunidade no mercado e necessidades do negócio podem influenciar no “desenho” da carreira do profissional.
Sendo assim, tenha em mente seus objetivos, invista em capacitação, amplie seus contatos profissionais, esteja sempre atualizado em relação às notícias do mercado e boa sorte!

Vania Amorim
Profissional da área de atendimento e relacionamento com Clientes.
Idealizadora do Blog do Call Center (http://blogdocallcenter.webnode.com.br)

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