Artigos

A gestão comportamental ficou ainda mais estratégica

Conheça o novo Sólides Profiler e faça análises avançadas dos seus times com o assessment mais poderoso do mercado 

O Profiler é uma tecnologia exclusiva da Sólides, com precisão de 97%, baseada na metodologia DISC e mais sete teorias comportamentais e aprovado pela USP, UFMG e FINEP. Com ele, gestores e profissionais de RH têm acesso a relatórios completos e dados sobre competências, energia para o trabalho, estilo de liderança ideal para o colaborador, histórico individual e muito mais.  

Com o Profiler, empresas conseguem identificar o perfil de comportamento e competências de cada colaborador e dessa forma, construir equipes mais produtivas. 

Nova call to action

Agora, com o novo profiler, você terá acesso a novos recursos que trarão mais eficácia e melhores resultados para a sua empresa. 

Gráficos comportamentais ricos para análises ainda mais profundas 

O gráfico comportamental, exibido no novo Profiler, conta com 20 competências em formato de roda. É possível, por meio dela, avaliar o quanto o colaborador tem desenvolvida cada uma das competências. 

Entre as competências do novo Profiler, temos sociabilidade, relacionamento interpessoal, proatividade, multitarefas, organização, concentração, empatia e muito mais. 

É possível acompanhar também, ao longo do tempo, a evolução do desenvolvimento das competências, quando comparamos com aplicações anteriores do Profiler na mesma pessoa. Ou seja, fornecendo um gráfico amplo do desenvolvimento dos colaboradores.   

O Sólides Matcher ficou muito mais inteligente e permite cruzar dados como você quiser

Com o Sólides Matcher, você consegue selecionar o colaborador, cargo ou candidato e desenhar a roda de comparação para ver o quanto um se aproxima do outro. 

Por exemplo, em um processo seletivo, você seleciona o perfil de um candidato e o perfil da vaga e os compara. Com isso, você terá acesso a porcentagem de aproximação das competências do candidato com a vaga. Dando um norte para saber o que é possível desenvolver no colaborador ou no candidato selecionado. 

Assim como é possível comparar com a vaga, pode-se comparar candidatos com o perfil de colaboradores top performance, sendo assim, identificando pessoas que performam mais rápido e tanto quanto o colaborador que entrega mais resultados. 

People Analytics como você nunca viu

O People Analytics é uma análise que permite entender as pessoas além dos números. Sua empresa poderá identificar habilidades, desenvolver o potencial e criar feedbacks mais produtivos.

No novo profiler, você visualizará facilmente o mapeamento comportamental e as principais informações de toda a empresa e de cada departamento. 

Além disso, você poderá realizar uma análise preditiva para identificar o perfil dos colaboradores, evitar conflitos, criar um bom clima organizacional e reduzir a taxa do turnover com o mapeamento comportamental. 

Com ele, você criará também, times de alta performance. Tornando as equipes mais produtivas com perfis comportamentais complementares, reunirá os top performances e entregará os melhores resultados. 

Engenharia de cargo com muito mais dados para colocar a pessoa certa no lugar certo

Com a engenharia de cargos você define o perfil que precisa para desenhar um cargo ou criar um plano de desenvolvimento. Selecione as principais competências do profissional por meio da aplicação de filtros aprimorados. 

Para um coaching ou consultor de RH, a engenharia de cargos ajuda a planejar uma projeção de crescimento do profissional e identificar quais competências seriam necessárias para que o profissional possa atingir um nível de liderança, por exemplo. 

O mesmo vale para empresas, que podem desenhar as competências necessárias para um novo cargo e identificar quais profissionais se encaixam para um processo interno, por exemplo. Além disso, a engenharia de cargos também pode ser utilizada para recrutamento e seleção – nesse caso, a empresa precisa utilizar a plataforma completa de gestão de talentos da Sólides, que contém mais de 30 ferramentas para recrutamento, desenvolvimento e retenção de profissionais. 

0 0 vote
Article Rating

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments