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A Importância De Comunicar-se Bem

Muitas competências são essenciais no mercado de trabalho, mas podemos dizer que a comunicação efetiva está entre as mais importantes habilidades de um profissional. E não por acaso, pois é através do bom desenvolvimento da capacidade de comunicar-se e, consequentemente de relacionar-se, que o colaborador desenvolve sua inteligência social e alcança também bons resultados.

Segundo o escritor Karl Albrecht, um dos mais importantes pensadores e nomes na área da Administração Estratégica, focada em liderança, e autor do livro a “Inteligência Social”, esta qualidade é “a Nova Ciência do Sucesso” e consiste na habilidade de se relacionar bem com as outras pessoas e conquistar sua cooperação.

Esta Inteligência Social (IS) é uma combinação entre a sensibilidade e as necessidades e interesses alheios, sendo chamada por vezes de radar social: uma atitude de generosidade e consideração, além de um jogo de habilidades práticas para ter êxito ao interagir com as pessoas em quaisquer circunstâncias.

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Comunicação e Relacionamento

Entre as competências comportais mais valorizadas a Comunicação Efetiva se destaca, pois compreende dominar as ferramentas de comunicação (linguagem oral, escrita e expressão corporal) para se relacionar, expressar ideias claras, falar em público, saber dar feedbacks, fazer réplicas e esclarecer dúvidas.

A forma de se comunicar impacta diretamente nos relacionamentos e na manutenção do colaborador na empresa. Segundo uma pesquisa realizada na Universidade de Harvard, os problemas interpessoais são responsáveis por 60% das demissões. Isso representa que 2/3 das demissões nas empresas são causadas por dificuldades de relacionamento entre os colegas de trabalho.

 

 Neste sentido, separamos algumas Dicas para Comunicar-se com Assertividade:

 

1-    Estabeleça uma conexão com as pessoas

2-    Procure observar-se sob a visão do outro

3-    Ouça na Essência

4-    Escolha as palavras com cuidado

5-    Fique atento a sua expressão visual e corporal

6-     Controle a voz e seja objetivo

7-    Prepare-se para falar em público

8-    Compartilhe e ouça os Feedbacks atentamente

9-    Dê instruções claras e concisas

10-  Ajude os mais tímidos a se comunicarem melhor

Fonte www.ibccoaching.com.br

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Dark Angel
Dark Angel
3 anos atrás

Um ótimo curso para se comunicar e se expressar bem