Artigos

Aprenda a deixar ir…..

aprenda a deixar ir

Quantas vezes desistiu ou manteve algo pois fazer diferente seria doloroso? Acompanhe e aprenda a deixar ir.

Muitas vezes o que temos que fazer mal e estamos conectados por conta de lembranças boas do que isso já foi um dia ou por desejarmos evitar o enfrentamento.

Nova call to action

Mas como tudo no mundo, as coisas mudam, evoluem ou até mesmo regridem, sempre deixando de ser o que eram.

Mudanças podem ser desconfortáveis, sair da zona de conforto na maioria das vezes é doloroso.

Devemos entender que a dor faz parte do processo, ela é uma das etapas, não temos como fugir ou evitar. Quando entendemos isso, realizar essas mudanças se torna menos difícil.

Entendendo isso, quando algo ou alguém não nos faz mais bem, podemos aprender a deixar ir, mesmo com todo o desconforto que este ato pode causar.

Quando somos bebês e estamos aprendendo a caminhar, deixamos o colo dos pais para tentar algo novo, neste processo enfrentamos o que é desconhecido, levamos tempo, caímos diversas vezes até conseguir.

Já traduzido como seria se tivessemos desistido ao sentirmos o primeiro desconforto?

Agora, pense em algo sobre seu crescimento pessoal que conseguiu atingir, mesmo passando por dor emocional e desconforto.

Se te sentir confortável, compartilhe este pensamento, precisamos de exemplos para nos inspirar todos os dias.

Durante o texto, falamos sobre a importância do autoconhecimento. Saiba mais sobre o assunto e veja que é uma forma simples de economizar tempo e dinheiro nas organizações!

*Por Maria Maddalon

4.5 2 votes
Article Rating

Por: Maria Maddalon

Pós-graduada com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e Psicologia Organizacional e do Trabalho, profissional com perfil generalista, com experiência na atuação de todos os subsistemas da área de Recursos Humanos. Gestão dos processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, gestão do clima, cargos e salários, avaliação de desempenho, comunicação interna, integração e gestão de benefícios.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments