Artigos

As 4 Principais Elementos Da Cultura Organizacional

Toda organização tem suas culturas e valores em padrões explícitos de comportamento que gera uma característica própria para cada empresa. A cultura organizacional é o espelho da maneira em que cada empresa aprendeu a lidar com o seu ambiente adaptando os novos contratados, ela é determinada pela maneira em que gerencia seus negócios e de como trata seus clientes e funcionários isso cria a administração da própria cultura.

A cultura organizacional é um sistema de valores que diferencia a organização das semelhantes, cada uma tem sua cultura especifica apesar do intuito ser gerar competitividade trabalhando em equipe e mostrando o espaço de cada colaborador sem que haja conflitos porem a expectativa é atrair resultados positivos para aperfeiçoar e estabelecer metas para tornar melhor o comportamento de cada colaborador.

Sendo assim é o elemento que compõe o processo de inteligência e competitividade é entendida como uma variável que pode ser gerenciada. Toda organização é composta por quatro dimensões que são a estratégia, tecnologia, estrutura e pessoas que interliga uma a outra, sem a concordância de alguma dessas dimensões a cultura organizacional não consegue resultados positivo na gestão. Dimensões que abaixo tento expor de forma resumida

Nova call to action

Estratégia é formada por um conjunto de características típicas como as normas como as normas crenças e valores e as estratégias são formadas com base em recursos disponíveis na organização, consiste em um conjunto de mudanças competitivas que são usadas para atingir o melhor desempenho na empresa. Estratégia é agir, é o que a empresa faz e pra que. É o que você vai ocupar no ambiente em que compete.

Tecnologia é a capacidade de apresentar constantes mudanças no processo produtivo que possibilitam a realização de diversas praticas comuicacionais dentro da organização. Ela é conhecida como a inteligência artificial. É interessante entender que tecnologia não é apenas computador ela é o conhecimento que o administrador possui. a tecnologia é usada para atingir a estratégia

Estrutura é a definição de como a empresa vai dirigir sua atividade no mercado, são ferramentas utilizadas para execução da estratégia da empresa. Estrutura não é apenas organograma e funcionograma ela tem que define os recursos que a empresa possui e onde cada colaborador vai exercer sua função.

Sem as pessoas não haveria organização por isso maioria das empresas aceita as crenças e se adapta a agradar seus colaboradores para eles estarem sempre motivados, mas o foco da empresa é atingir lucros e objetivos o que a empresa gasta para satisfazer os colaboradores é um investimento lucrativo, porém colaboradores realizados exercer excelentes resultados para organização.

Esses quatros elementos são extremamente necessários para o desenvolvimento empresarial além de manter o foco. A administração da empresa é a ordenação e agrupamento de atividades e recursos, visando à conquista instituída.

Autora: Miss Lorrany Correia

0 0 vote
Article Rating

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments