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As Grandes Empresas Demitem Por Problemas Comportamentais.

Uma pesquisa realizada pela revista Você S/A revela que 87% das demissões hoje em dia são por problemas comportamentais e apenas 13% por problemas técnicos, ou seja, baixo nível de inteligência emocional. Entre estas inadequações, a falta de gestão de tempo, autocontrole e resistência a mudanças resultam na dispensa do empregado.

É claro perceber que em muitos casos não há falta de conhecimento técnico, mas sim adequação as políticas e características da empresa. Todos nós já nascemos com uma base comportamental fundamentada, em que muitas vezes foram adquiridas pela educação e convívio familiar. Normalmente trazemos experiências anteriores, as quais podem facilitar ou dificultar nossa adaptação ao novo local de trabalho. É a partir do comportamento que as atitudes determinam a permanência do empregado naquela organização. Essa inadaptabilidade acaba por implicar em sérios problemas de atitudes e de comportamentos.

É comum vermos pessoas talentosas, com alto grau de habilidades técnicas sendo demitidas porque não conseguem lidar com pessoas ou possuem dificuldades para se expressar de forma adequada e tem dificuldades em administrar seu próprio tempo. Ser inteligente emocionalmente envolve autoconhecimento, autocontrole, empatia, automotivação, sociabilidade, flexibilidade, discrição, assertividade entre outros. Estas características possuem um alto valor dentro das organizações, principalmente porque muitas relações de trabalho se dão por comportamentos sociais.

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Canalizar emoções, controlar impulsos e persistir diante de frustrações são elementos que também fazem parte das competências de um profissional com elevado grau de controle emocional. Não se atentar para estas atitudes compromete não só a atuação do profissional como também o bom funcionamento das equipes de trabalho.

Para reverter esta situação e se destacar em seu ambiente profissional, procure se auto-analisar e de forma sincera descobrir quais são seus pontos fracos. Aproveite esta oportunidade para começar a se comportar como um profissional mais comprometido com a empresa, ser mais proativo, respeitar a hierarquia e seus líderes, colaborar com seus colegas, desempenhar suas tarefas com excelência observando sempre os detalhes.

Além disto, procure constantemente conhecer melhor seus produtos e sua empresa, respeite o seu ambiente de trabalho, seus colegas e seja cauteloso principalmente com o que você fala.

Finalmente, não limite-se apenas em adquirir conhecimentos técnicos, procure se aperfeiçoar em questões comportamentais, trabalhe a um ritmo de 110% e então esteja preparado para o seu grande sucesso, pois com certeza ele será garantido.

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