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As Pessoas estão ou não Preparadas para Receber Feedback?

As Pessoas estão ou não Preparadas para Receber Feedback?

“Em administração, feedback é o procedimento que consiste no fornecimento de informação à uma pessoa sobre o desempenho, conduta, eventualidade ou ação executada por esta, objetivando orientar, reorientar e/ou estimular uma ou mais ações de melhoria, sobre as ações futuras ou executadas anteriormente”, de acordo com a Wikipédia.

Hoje após assistir uma apresentação em uma sala de aula e observar algumas condutas resolvi escrever sobre esse tão falado e pouco entendido quando recebido Feedback.

Feedback são informações dadas referente a condutas ou informações observados e que necessitamos melhorar, isso é claro; mas por que se é algo que vai nos ajudar não são bem recebidos?

Temos a necessidade grande de nos sentimos o centro das atenções, os poderosos. Porque algumas pessoas têm que demonstrar sempre sua superioridade para com os colegas? Onde esta a humildade dessas pessoas ou mesmo o motivo de terem tais delírios?

Acredito que esse tema daria uma boa tese para estudos.

É estranho que necessitamos tanto aprender com as experiências de pessoas mais vividas, mais experientes e quando elas nos fornecem informações ou alguma critica não saibamos assimila- las a nosso favor.

Como podemos crescer como pessoa ou profissionalmente se não conhecemos o que temos que melhorar e mudar?

Algumas pessoas acreditam que critica é sempre algo ruim, só aceitam receber comentários se forem elogios que os engrandeçam; Isso é algo totalmente infundado.

É público e notório que se só recebermos feedbacks e criticas positivas é sinal que algo está muito errado, pois não somos perfeitos, infalíveis e ainda temos muito o que aprender.

Em uma analise rápida e clara podemos dizer que existem dos tipos de pessoas. Aquelas que estão sempre à procura de se aperfeiçoar sejam em seus conhecimentos ou como seres humanos, trabalhando as suas deficiências, suas supostas necessidades e as que vivem em um mundo surreal. Onde a ilusão e a falta de objetivo de vida as levam a acomodação.

O mundo fora da realidade não é ruim para muitos, mas prejudicial para os que querem crescer como profissionalmente e indivíduo.

Uma pessoa confiável, segura do seu talento e potencial não precisa provar nada a ninguém. A “não-tão-confiante”, sim essa tem que provar a si e aos colegas a todo o instante o que acredita ser ou o que gostaria de ser.

Esse assunto é muito complexo e por isso os convido a refletir sobre o que pode levar uma pessoa a saber usar e ouvir um feedback.

Deixo alguns pontos a serem usados para uma melhor absorção do feedback:

• Assimile com calma sobre o Feedeback recebido,
• Compartilhe a visão do feedback recebido,
• Estimule-se e aos colegas a vivenciar o valor de um feedback,
• Verifique o por que da não aceitação do feedback,
• Se for dar um Feedback veja a melhor forma, hora é local e
• Nunca esqueça que a maturidade e o conhecimento traz uma melhor compreensão da importância do feedback.

Boa Semana!!

Lina Azevedo
Diretora Técnica da Work Solution Consultoria
Adminstradora, com especialização em Administração de Rh e Dinamica de Grupo pelas Faculdades Leão Sampaio e Especialização em Recursos Humanos pela UFC.
Fortaleza – Ce 11/04/2011
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