Artigos

As Razões Dos Mesmos Erros Na Recolocação Profissional

Por que as pessoas repetem os mesmos erros

na busca por recolocação profissional ?

* Cláudio Riccioppo

Cada uma tem seu motivo, porque talvez elas tenham aprendido que aquela maneira era a coisa certa a fazer. E alterar a rotina criada e muitas vezes repetida ,às vezes é extremamente complicado. Talvez suas famílias ou amigos tenham criticado as pessoas que faziam as coisas de forma diferente. E assim como a criança, aprendem que só há uma forma de fazer as coisas, que será da forma que os seus faziam .Com isso ficam amarradas a processos eventualmente ultrapassados.

Converso diariamente com diversos profissionais diferentes e uma coisa que enxergo na maioria ,por incrível que pareça, é: As pessoas insistem em alcançar resultados diferentes fazendo repetidamente as mesmas coisas que já fazem há meses.E que já mostraram não ser o caminho ideal para a conquista daquele objetivo. Ou seja, às vezes vejo executivos que ganham R$30.000,00… R$35.000,00 buscando oportunidades em veículos de comunicação como jornais e sites de vagas na Internet. Ora ,divulgando-se da mesma maneira que às vezes um outro bem menos experiente e que ganha apenas 10% do seu ordenado.

Tem momentos que esses profissionais já estão há meses utilizando desses recursos populares sem qualquer resultado. E quando lhes apresento uma proposta diferente , uma alternativa especializada em maximizar resultados para profissionais de seus portes, que é a assessoria de carreira e o apoio técnico à recolocação, esses, em boa parte das vezes, não conseguem entender que devem quebrar a rotina.

Quando criança crescemos e observamos outros estilos de vida. Podemos perceber que o estilo de nossa casa não é o único nem o melhor. Mas mesmo assim muitos não mudam. Muitas vezes faço coaching com alguns executivos e percebo que as pessoas possuem dificuldades em seus casamentos, dificuldades no trabalho, dificuldades em relacionamentos sociais, e nem percebem onde foi o inicio de tudo. A busca por recolocação profissional é apenas um exemplo de amarras que algumas pessoas tem com o passado e sua forma de enxergar a realidade dos fatos.

* Cláudio Riccioppo é gestor de carreiras da Ricci Assessoria de Carreira e Cursos Gerenciais (www.riccirh.com.br )

Por:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of