Artigos

Badges digitais comprovam experiências e aprendizados

O aprendizado constante é fundamental na carreira, principalmente na área de tecnologia, em que todos os dias são criadas e lançadas novas ferramentas e programas. Aquilo que antes era uma tendência torna-se padrão ou até mesmo obsoleto. Por isso, é importante sempre buscar por atualização de conhecimentos e busca pelo que há de mais novo na área.

Como uma forma de incentivar as pessoas a conquistarem novas habilidades, empresas implementam o sistema de badges digitais, que comprovam a conclusão de cursos, treinamentos, participações em eventos e expertise em determinados assuntos. Além disso, o badge traz informações sobre a instituição emissora, data, descrição da atividade e conhecimentos adquiridos, e validade.

Em Brasília, a Tecnisys, empresa de TI, está implementando os badges digitais, como uma das ações de comemoração dos 30 anos da empresa, celebrado no 1º de julho. “A Tecnisys é reconhecida por sua expertise na área de transferência de conhecimento para colaboradores e clientes. Os badges contam a história de aprendizado e irá trazer mais reconhecimento para eles dentro do mercado, pois chamam atenção e comprovam de forma moderna o desenvolvimento de carreira pelo qual o profissional está passando”, afirma Giovanni Coelho, Diretor-Presidente da Tecnisys.

Nova call to action

Segundo Giovanni, as conquistas podem ser compartilhadas nas redes pessoais e profissionais da pessoa. “Os badges mostram que ela está em busca de novos conhecimentos e aperfeiçoando suas habilidades”, afirma. A empresa irá oferecer três badges diferentes: o de Treinamento Completo, que atesta a conclusão de treinamentos ou comprova a participação em eventos; o de Área de Conhecimento, que obedece a critérios de atuação em projetos, horas de consultoria e conhecimento, além de atestar a expertise no assunto; e o de Reconhecimento Interno, que reconhece as habilidades dos colaboradores, como, por exemplo, instrutor de transferência de conhecimento, auditor interno ISO, 10 anos na empresa e outros.

0 0 votes
Article Rating

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments