Artigos

Buscando Recolocação Profissional, E Agora?

Esses dias estava lendo no Portal Exame uns artigos e vi um gráfico bem interessante sobre : A Busca por Emprego em Números” da jornalista Camila Pati. O que mais chamou-me atenção é que os profissionais são os que passam mais tempo buscando recolocação profissional.
Pois bem, quem tá nessa busca sabe que não é fácil e que a gente sonha pra que esse momento chegue logo. Não desanime, algumas dicas são primordiais para ocupar o seu momento “livre”.
– Informe-se, sobre as mudanças de mercado, principalmente na área em que você atua. O mercado está em constante mudanças.
– Qualifique-se: busque especializar-se em algo relacionado ao que você procura, aprender é sempre bom. Tente aprender algo novo. Já tentou um novo idioma?
– Mantenha o pique: estar procurando emprego não é estar de férias, por isso, esteja disposto a buscar novos desafios e oportunidades.
– Mantenha Networking: não seja tímido, a internet é uma ótima ferramenta no qual empregadores procuram profissionais. Não esqueça de estar com seu curriculum sempre atualizado.
– E nas entrevistas, mantenha a calma, a seriedade e mostre ao recrutador que ele está entrevistando o melhor profissional que a empresa já contratou, mas lembre-se: Não exagere! Todo exagero é perceptível.
Acredite, a oportunidade baterá a sua porta e você tem que estar pronto para recebe-la

Elba Arsenio, Pós Graduada em Gestão com Pessoas pela Universidade de Pernambuco, Bela. em Administração e Analista de Recursos Humanos com vivência em Departamento Pessoal. Gerente de Recursos Humanos no Projeto empresa Junior – Concip/Facip.

Por: Elba

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of