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Dicas para ingressar na carreira de corretor de imóveis

corretor de imóveis

Tornar-se um corretor de imóveis não é uma tarefa simples: exige empenho e dedicação, além de muita prática e experiência para obter o sucesso. Mesmo os agentes mais experientes se beneficiam de novas ideias e metodologias em seus negócios. Neste artigo, discutimos o que os corretores de imóveis fazem e listamos um conjunto abrangente de dicas que o ajudarão a melhorar suas próprias habilidades de venda de propriedades e seus negócios em geral.

Os agentes imobiliários são profissionais licenciados que ajudam os compradores de imóveis a encontrar opções dentro de sua faixa de preço e a negociar com outros corretores de imóveis. Esses agentes atuam como representantes do comprador durante os processos de pesquisa e compra.

Nova call to action

Os corretores geralmente são especializados em imóveis comerciais ou residenciais e desempenham funções em nome de um comprador ou de um vendedor. Quer saber mais sobre como ingressar na carreira de corretor de imóveis e obter sucesso? Acompanhe nossas dicas a seguir!

1. Torne-se um comunicador melhor

Excelentes habilidades de comunicação são importantes para qualquer setor, mas quando você trabalha com contratos e negociações, isso é especialmente vital. Os compradores, em particular, têm o direito de retirar o agente do comprador antes de fazer uma oferta. Se você deseja manter seus clientes, interaja com eles, aconselhando-os sobre as opções em potencial, organizando tours em casa e apresentando-os aos agentes da lista.

2. Faça parceria com outros agentes locais

Ter uma rede de agentes para trabalhar ajudará no gerenciamento de clientes que têm necessidades que você não consegue atender, como uma faixa de preço em que você tem pouca ou nenhuma experiência. Em vez disso, liste-os ou co-represente-os com outro agente que é especialista em sua área de interesse. Dividir o lucro em uma propriedade é melhor do que perdê-lo totalmente.

3. Encontre um publicitário

Se você for um novo agente ou apenas precisar de mais exposição, contrate um publicitário. Publicitários locais têm fortes ligações com jornalistas próximos que podem apontá-lo como uma das principais fontes na área sobre o assunto imobiliário. Os publicitários também negociam acordos de marketing cruzado para sua agência independente com veículos de notícias locais.

4. Organizar eventos abertos

Os eventos de open house costumam ser muito importantes para o sucesso de uma venda. Quer você se especialize em propriedades comerciais ou privadas, os eventos abertos permitem que o público faça um tour gratuito pelos imóveis desejados de uma vez só. Isso atrai mais atenção para o imóvel e aumenta suas chances de venda, buscando por aptos para alugar ou comprar.

5. Lance uma história real para uma agência de notícias

Os repórteres sempre precisam de algo para contar aos seus leitores. Se você notar qualquer tendência imobiliária em sua área, como garagens para três carros ou suítes para sogros, informe-os. Como pagamento pela sua contribuição, peça a eles que o apresentem e incluam um link para o seu site no artigo para obter mais informações. Isso não apenas direciona o tráfego para o seu site, mas também permite que os compradores e vendedores em potencial saibam que você conhece muito bem o mercado imobiliário local, incentivando-os a escolher você como seu agente.

6. Use marketing por e-mail

O software de automação de e-mail facilita o contato com clientes anteriores e atuais. Use campanhas de gotejamento para ensiná-los mais sobre o que você pode fazer por eles como seu agente e educá-los sobre as tendências atuais e outras áreas que afetam o mercado imobiliário local. Forneça guias complementares gratuitos, como e-books ou incentivos, como ofertas especiais. Combine esses guias e incentivos com botões de call to action para monitorar quais clientes são mais qualificados ou mais interessados ​​em comprar uma casa.

perfil comportamental

7. Mantenha contato com clientes anteriores

Mesmo quando os clientes encontram uma ótima casa, mantenha contato com eles após a venda. Mande mensagens esporadicamente, quem sabe anuais, perguntando sobre o quanto eles gostam do imóvel onde estão. Isso permite que eles saibam que você ainda trabalha na área e está disponível para assistência sempre que decidirem comprar ou vender novamente. Enviar uma comunicação amigável em raras ocasiões também aumenta as chances de os clientes recomendarem você a amigos e familiares interessados em casas à venda em BH, lembrando de maneira anual, por exemplo, data de assinatura de um contrato ou mesmo o dia do aniversário do seu cliente!

8. Crie perfis de mídia social

A grande maioria das pessoas usa a internet hoje em dia, o que a torna um dos ativos mais valiosos para corretores de imóveis. Então, considere ter um site para sua imobiliária, para anunciar os imóveis em BH disponíveis em seu leque de vendas ou para aluguel, além de considerar manter um blog ativo.

9. Qualifique seus clientes antes de trabalhar com eles

Os corretores imobiliários de alto desempenho sabem como obter uma melhor compreensão dos clientes em potencial antes de trabalhar com eles. Com experiência no setor e excelentes habilidades de comunicação, os agentes classificam os clientes por aqueles que têm interesse em fazer uma compra ou por aqueles que procuram passivamente por novos imóveis. Concentre-se nas pessoas que estão mais prontas para fazer uma venda para garantir que seu esforço seja uma recompensa.

10. Crie um orçamento

Faça um programa de metas pessoais. Considere a faixa de preço das propriedades que deseja vender e quanto tempo leva em média para vender cada propriedade. Além disso, considere quaisquer outros custos que envolvam o seu negócio, como o dinheiro da gasolina para deslocamentos, custos de telefonia e outros.

Depois de ter os números oficiais ou pontos de preço para todas essas categorias, subtraia uma pequena quantia de cada uma antes de definir os orçamentos oficiais. Isso garante que seu negócio permaneça em um espaço financeiro confortável a cada mês.

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