Artigos

Carreira Uma Paixão, Uma Vida Com Brilho Nos Olhos

Costumo falar bastante sobre carreia ao ser entrevistada nos programas que participo. E geralmente me perguntam sobre as dicas que posso dar aos jovens profissionais.
A dica mais preciosa que posso dar infelizmente muitos ficam a quilômetros de distância de absorver e vivenciar. Paixão pelo que faz e brilho nos olhos é a dica de ouro, mais valiosa e assertiva para qualquer jovem profissional ou profissional maduro.
Acordar todos os dias e ter paixão, brilho nos olhos, faz grande diferença para aquele que simplesmente acorda cansado, com tédio de ter que encarar o trabalho e os clientes.
Passamos grande parte de nossa vida, estudando,aprendendo, nos especializando, pensando em futuro promissor. Quando a realidade começa a se manifestar, o cansaço e o desânimo, a vontade de largar tudo aparecem com uma força incrível e assim a vida vai passando. Conheço muitas pessoas que vivem esse ciclo com alguns picos de felicidade. Entenda, que estou me referindo as pessoas desiludidas com a carreira que escolheram. Na verdade são eternos desiludidos e vítimas da vida. Pessoas que enxergam a dificuldade e a derrota em tudo, colocam sempre na frente os obstáculos e são incapazes de olhar para a vida como um mar de oportunidades esperando para ser descoberto. Triste, mas é a realidade de muitas pessoas.
Acompanho de perto pessoas infelizes com o rumo de suas vidas profissionais e me admiro que jovens profissionais ocupam lugar de destaque nesta lista. Isso é bem preocupante, onde está a falha? A verdade é que isso sempre aconteceu, pessoas motivadas de um lado e tantas outras bem desmotivadas. Meu artigo é justamente para VOCÊ leitor, fazer uma reflexão sobre esse assunto, pois isso faz parte de todos nós, invade nossa casa, nossa família, nosso círculo social. Eu por exemplo, sou o brilho nos olhos em pessoa,amo o que faço, porém convivo com pessoas tristes, desmotivadas, vítimas das situações, completamente cegas e desorientadas sobre a realidade de erguer a cabeça e construir sua própria história de sucesso.
Olhe ao seu redor e conte quantas pessoas conhece nessa situação. Isso é um assunto que pode contagiar VOCÊ, e aí o que vai fazer? Eu fui contagiada pelo incômodo que isso me causa. Eu com tanta paixão pela minha carreira e muitos que amo e conheço com os olhos apagados, sem brilho, sem nenhuma paixão.
Resolvi então, usar meus conhecimentos e contagiar de maneira positiva,as pessoas que trabalham comigo. Como posso decidir quem faz parte de minha equipe, escolho as pessoas que estão dispostas a aprender e se desenvolver. Quando vou contratar procuro algo em cada um, que se chama valor, ou seja,o que é realmente importante para ela, onde quer chegar e como irá fazer para conseguir. Incentivo o desenvolvimento, suas capacidades e habilidades e alimento seus sonhos todos os dias. Tenho uma equipe valiosa, pois existe paixão e brilho nos olhos em cada trabalho que desenvolvem, sempre o resultado é impecável.
Nossa sabedoria mais profunda está guardada dentro de cada um de nós, todos temos recursos e podemos cria-los quando precisamos. Saber usar esses recursos de maneira assertiva e sábia é algo possível. Ter paixão pela carreira é o mesmo que amar alguém. Quando amamos uma pessoa queremos viver com ela. VOCÊ ama sua carreira? Quer viver todos os dias com ela? Desperte o que há de melhor em VOCÊ, descubra uma maneira de escrever sua história e se tornar um case de sucesso. Na sua vida, VOCÊ é quem pode fazer a diferença.
Pense, acredite, foque e realize!

Autora: Daniela Mello Ferreira
E-mail: dmello@unitasconsultoria.com.br

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of