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Cliente: O Deus Dos Negócios

Até quando o consumidor vai ser cliente desta ou daquela loja, fidelizar clientes não é simplesmente vender, é mantê-los para ser um grande concorrente, e cada vez mais ativo e competitivo no mercado. Porque há tantas empresas e produtos substituidos, onde esta a falha, como suprir as necessidades para manter esses clientes. Manter e atrair clientes, para não perder financeiramente, e melhorar cada vez mais a imagem da empresa, assim o consumidor terá melhor visibilidade e para que haja uma identificação com a mesma.

“Como fidelizar o seu cliente?”, este questionamento feito muita das vezes ao redigir ao artigo. Fidelizar não é apenas oferecer produtos de qualidade, com preços acessiveis, mas também conhecer e suprir as necessidades de diversos tipos de clientes,e mais do que isso, superar as expectativas. Isso se dá por produtos ou serviços, bem feitos, mas o bom atendimento das expectativas é o importante. E é para isso que muitas empresas fazem o uso do CRM, para que após as venda e a utilização de produtos o cliente possa manter contato a empresa e sugerirmelhorias para serviço ou produto, desta forma o cliente sempre saberá que a empresa está preocupada em ser um referencial de qualidade, aonde o cliente pode sempre confiar em utilizar seus serviços e divulga-los para possiveis cliente no futuro.

Entretanto o Marketing que é um subsistema da Administração que deve causar no cliente o interesse em adquirir o que lhe é oferecido, devemos pensar em fazê-lo adquiri e voltar sempre na busca do mesmo ou novos produtos,e obter uma confiança na marca. Sendo assim o nascimento do cliente fidelizado que pode trazer novos clientes para consumir os produtos sugeridos.

É importante fidelizar clientes, mas para isso é preciso treinar os funcionários, não é apenas fidelizar, porque existe a preferência, por isso mais que fidelizar é conquistar, causar, uma boa empressão, afinal o negócio tem que garantir vantagens a ambos.

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