Artigos

Coaching E Seus Nichos

O Coaching é a metodologia de desenvolvimento humano que mais cresce no Brasil. Este poderoso processo nada mais é do que um acelerador de resultados. É sair de um estado atual para um estado desejado em um curto espaço de tempo.

Ele é indicado para qualquer pessoa que busca mudanças e transformações em qualquer contexto de sua vida, seja pessoal, profissional, social, familiar ou espiritual. 
Para isso, o Coaching oferece dois grandes nichos, um para cada necessidade do indivíduo: o Self/Life Coaching que é voltado para as necessidades pessoais e o Executive e/ou Business Coaching, que é o Coaching voltado para os desejos profissionais.

O Coaching é um processo flexível e, por isso, pode ser aplicado em qualquer âmbito da vida. Dentro destes dois nichos, existem ainda diversas outras ramificações em que o Coaching pode ser adotado e trabalhado: relacionamentos, perda de peso, inteligência emocional, comunicação, equilíbrio, bem-estar, liderança, equipe, performance, carreira, organizacional, entre muitos outros.

Através do auxílio do Coach, o cliente, também chamado de Coachee, é estimulado a encontrar dentro de si todas as respostas que precisa para alcançar os resultados almejados. Para isso, são estabelecidas tarefas a serem cumpridas. Estas tarefas são determinadas pelo próprio cliente que, com comprometimento e foco, irá em busca da concretização de todos os objetivos e metas.

O maior benefício do Coaching é o aumento de resultados nas diversas áreas da vida do indivíduo. Mas, outros tantos podem ser percebidos rapidamente como o aumento das conquistas, felicidade e realização pessoal e profissional, melhora nos relacionamentos financeiros e qualidade de vida, aumento do equilíbrio interior, diminuição do estresse, resolução de conflitos, autoconhecimento, autoestima, autodesenvolvimento, foco, planejamento, alinhamento de valores, missão e visão, além da melhoria contínua.

Invista em Coaching e desperte o melhor Ser Humano que você pode ser.

Fonte www.ibccoaching.com.br

Por:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of