Artigos

Coaching: Mantendo O Foco Total Em 2014

 

2014 começou a todo vapor e com certeza você já deve ter feito um planejamento ou mesmo uma lista de quais são seus objetivos e metas para os próximos meses, não é mesmo?

Todo início de ano temos uma nova oportunidade de aprender com as experiências vividas para construir um ciclo de 365 dias ainda melhores. Janeiro é a época em que determinamos novos sonhos, projetos, alvos e hábitos. Conquistar um emprego melhor, mudar de carreira, adquirir um carro, fazer uma nova formação, praticar exercícios físicos, esses, com certeza, são os alvos mais comuns. Mas, você verdadeiramente acredita que realizará todos eles ao fim de 2014?

Por que costumamos nos desviar de nossa jornada no meio do caminho? Iniciamos nossos planos com pique total e após alguns dias ou meses nos pegamos desanimados a continuar? Nestes momentos, o que podemos fazer para reverter esta situação?

Cada um de nós detém um potencial único e infinito que nos torna capazes de realizar tudo o que desejamos. Porém, é normal nos sentirmos desmotivados com o passar do tempo e dos desafios enfrentados no dia a dia. É nestes casos que precisamos de uma “forcinha” para nos apoiar a seguir em frente e não desistir, mesmo quando a situação fugir ao nosso controle.

O Coaching é uma excelente alternativa neste processo. Este poderoso instrumento de desenvolvimento humano é ideal para àqueles que anseiam por mudanças, ou buscam por resultados permanentes em um curto espaço de tempo.

O Coaching é muito mais do que um instrumento, técnica, metodologia ou ferramenta, ele é uma verdadeira filosofia de vida. E é exatamente este o diferencial que faz com que os resultados obtidos sejam tão extraordinários. Além de ser um processo precioso no alcance de metas e objetivos tangíveis, ele também é um estilo de vida, uma forma de viver, agir, conduzir pessoas e também organizações e, por isso, pode ser aplicado em qualquer contexto, seja pessoal ou profissional.

Aliado a diversas ciências como administração, psicologia, neurociência, gestão de pessoas e muitas outras, ele auxilia os indivíduos a encontrarem, dentro de si, tudo o que precisam para realizar todos os seus objetivos e metas estipuladas. Através do Coaching, os indivíduos desenvolverão habilidades e novas competências, aprenderão a ressignificar e eliminar comportamentos sabotadores como falta de foco, de metas, desânimo, desmotivação, estresse, improdutividade, entre outros. Aprenderão a determinar objetivos e metas, conquistarão autoconhecimento e autodesenvolvimento e autoestima necessários. Sabendo determinar e alinhar missão, valores e crenças, obterão melhoria na qualidade de vida e aumento da disposição. Além disso, também obterão diversas habilidades como planejamento estratégico, foco, visão sistêmica, comunicação eficiente, maximização de performances e aceleração de desempenhos.

Faça Coaching e mantenha o foco nos 365 dias do ano! Adote esta poderosa filosofia em sua vida e veja como seus resultados podem ser extraordinários.

Fonte: www.ibccoaching.com.br

Por:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of