Artigos

Colaboradores De Hospital Realizam Feira Natalina Para Aumentar Renda No Final Do Ano

Nos últimos meses, o Brasil tem enfrentado um cenário de crise econômica e política, com repercussões na vida de todos os brasileiros. O desafio de arcar com os compromissos financeiros, inclusive com as despesas extras de fim de ano, tem levado empresas a pensar em maneiras alternativas de aumentar a renda dos funcionários. Uma delas é a Feira Natalina, onde os mais de 1400 colaboradores, 220 terceirizados e 30 clínicas parceiras do Hospital Santa Marta, em Taguatinga (DF), poderão comercializar produtos e serviços entre si. O objetivo é estimular o espírito empreendedor e gerar oportunidades de negócio para o público interno.

A técnica de enfermagem, Eline da Silva Nascimento, divide a rotina entre os cuidados com a saúde dos pacientes, no período noturno, e a produção de doces finos, durante o dia. Com o marido desempregado e três filhos em idade escolar, o lucro com a venda dos chocolates fará diferença no fim das contas. “Toda a família está envolvida na produção e esperamos ter bons resultados”, disse. Para a gerente de Marketing do Hospital, Aldênia Morais, a demanda de inscrição foi acima do esperado, evidenciando o interesse dos colaboradores. “Apesar da proibição de atividades comerciais no horário de trabalho, nós entendemos que incentivar a criatividade no colaborador é benéfico também para a empresa. Por isso, planejamos um momento específico para que eles possam complementar o orçamento familiar, por meio da comercialização de produtos e serviços”, afirma.

Entre os produtos inscritos na Feira, destacam-se artesanato, cosméticos femininos, roupas, semijoias e bijuterias, pães, bolos e eletrônicos. O evento acontecerá durante um dia inteiro e fará parte da programação de Fim de Ano do Hospital, que também conta almoço natalino para os colaboradores, premiações e show de stand-up comedy.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of