Artigos

Guia simples de como conseguir emprego em 2018

A procura de um emprego deve ser levada muito a sério. É preciso montar seu currículo com cautela e se candidatar as vagas certas para que este processo seja otimizado. Continue lendo e saiba como fazer isso.

7 dicas para que você seja selecionado para entrevistas em 2018

1. Se você já teve inúmeros empregos, priorize a busca pelo cargo que mais gostou de ter trabalhado. É importante gostar do que faz.

2. Se qualifique fazendo cursos, obtendo mais informações e se especializando.

3. No currículo, nunca preencha o campo objetivo citando a carta de apresentação.

4. O campo objetivo deve ser preenchido somente com o cargo ou pela área que deseja trabalhar – por exemplo: cargo de operador de caixa ou área de vendas ou administrativa.

5. Se você deseja trabalhar em um ou outro cargo ou em uma ou outra área, faça dois ou mais currículos com os respectivos objetivos.

6. Alinhe o objetivo as experiências profissionais – ou seja, as experiências profissionais devem estar de acordo com o objetivo e com os cursos realizados.

7. Só se candidate à vagas caso o seu currículo esteja de acordo. Se você não possui algum requisito necessário, não envie.

1. Em que consiste o emprego?

O emprego vem de empregar – empregar suas habilidades técnicas nas atividades desenvolvidas, empregar as habilidades comportamentais e empregar as habilidades do relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho – ou seja, o emprego envolve o trabalho em si, seu comportamento no ambiente e o seu relacionamento com o chefe e com os colegas.

2. Por que não se deve correr atrás de qualquer emprego?

Para conseguir um emprego é preciso primeiro ter foco e gostar do que faz. Correr atrás de qualquer emprego indica que você aceita qualquer situação, além de não ter foco suficiente na hora de realizar as atividades laborais e de não saber lidar com a pressão do chefe e do próprio ambiente. Gostar do que faz indica que você fará um ótimo trabalho e que empregará bem as habilidades relacionadas ao emprego. Os empregadores querem profissionais comprometidos, focados e que gostem do que fazem.

3. Por que o currículo deve estar de acordo com a vaga?

Os recrutadores buscam preencher a vaga que está em aberto com profissionais capacitados e com o perfil que a empresa procura.

4. Por que se qualificar constantemente?

O mercado de trabalho anda em constante atualização, ainda mais nesta contínua crise onde os empregadores precisam otimizar serviços, bater metas e sobreviver no mercado. E os profissionais qualificados acompanham estas atualizações, são mais criativos, sabem lidar melhor com as pressões e são capacitados.

5. Por que amar o que fazemos?

Os recrutadores e, posteriormente, os empregadores devem sentir a sua entrega na empresa e no trabalho. Sua entrega nos resultados obtidos e o seu melhor nas atividades desenvolvidas. Quem gosta do que faz compreende bem o que é para ser realizado, sabe lidar melhor com a pressão e procura administrar o tempo para conseguir entregar resultados positivos e satisfatórios.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of