Artigos

Como Contratar Freelancers de Qualidade sem Entrar em Ciladas

Contratação de um consultor freelance é uma ótima maneira de economizar tempo, dinheiro, e se conectar com um especialista digitais talentoso para fazer o seu trabalho.

No entanto, os sites que possibilitam a busca de um freelancer está cheio de pessoas que se cadastram para qualquer tipo de trabalho que aparecem.Assim, você pode ser inundado com um grande número de propostas para um determinado trabalho.

Freelancers especialistas em seu nicho

Se você conseguir encontrar um freelancer que já trabalhou em sua indústria ou realizou projetos parecidos para empresas grandes, este pode ser um grande ponto positivo no que se refere “garantia de prazos” e “padrão de qualidade”.

Se o freelancer já completou um trabalho de natureza semelhante, ele provavelmente será capaz de produzir seu trabalho sem grande dificuldades, por já ter completado um “período de experiência”.

Mantenha uma comunicação aberta

O fato do freelancer não ter nenhum vínculo com a empresa não pode ser uma pedra no caminho da boa comunicação. Nunca tenha medo de dizer o que está ou não funcionando bem. Faça avaliações diárias para verificar se o trabalho está fluindo.

Não Escolha somente pelo preço…

Uma grande cilada pode ser escolher o freelancer com base em seu preço. Logicamente, os mais caros não serão os mais aptos, assim como os mais baratos não serão os piores. Mas existe algum muito mais importante a ser analisado: seus trabalhos anteriores.

Se o freelancer tem proporcionado alguns links para alguns exemplos on-line de seu trabalho, ótimo; no entanto, se você sente que precisa conhecer um pouco mais de seu trabalho e até mesmo solicitar indicações de alguns clientes, não hesite em solicitar.

Se o freelancer estiver realmente interessado em trabalhar para você, isso não deverá ser problema para ele.

Contate clientes anteriores

Só porque você não está contratando um freelancer no cenário típico (rosto a rosto), onde receberia um CV completo e fazer uma verificação de referência, não significa que você não tem o direito de, pelo menos, pedir alguma forma de referência , ou até mesmo entrar em contato com um cliente anterior com a permissão do freelancer. Isso inclui não somente os trabalhos realizados como renda extra mas também, caso ele permita, os empregadores CLT anteriores.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of