Artigos

Como os seguros de vida contribuem para reter talentos

seguro6

O seguro de vida é um importante instrumento para reestruturação de uma família em caso de morte do segurado. Contudo, esta proteção evoluiu muito nos últimos anos. Hoje, as coberturas e serviços agregados a esse produto podem oferecer um incremento para a qualidade de vida do segurado no dia a dia.

Por isso, muitas organizações estão considerando os novos seguros de vida ao montar um plano de benefícios para reter os seus talentos profissionais.

Essa novidade, que oferece custos muito atraentes em relação às alternativas observadas no mercado, vem sendo aproveitada em ritmo crescente pela área de RH de empresas, associações e cooperativas.

A apólice de vida, por exemplo, pode agregar coberturas para diagnósticos de doenças graves, também contemplando procedimentos cirúrgicos complexos como transplantes de órgãos. São benefícios reconhecidos como úteis, tendo em vista que o enfrentamento dessas adversidades exige gastos inesperados.

Outra proteção a pode ser oferecida é a de incapacidade física temporária. Ela garante o pagamento de um valor diário para ajudar o segurado. Em caso de acidente ou doença que o impeça de exercer suas atividades profissionais. A apólice também pode incluir um interessante benefício que permite adaptar a residência e o auto em função de invalidez.

Por outro lado, a cobertura para quebra de ossos, altamente criativa, garante ajuda significativa ao segurado no caso de fraturas. Nesse caso, o valor pode ser usado tanto para pagamento de despesas médicas quanto para compra ou aluguel de equipamentos ortopédicos: como muleta ou cadeira de rodas.

Outra opção é a proteção denominada Diária de Internação Hospitalar. Ela concede um precioso capital para cada um dos dias de internação do segurado. Esta quantia pode ser muito bem vinda para atender despesas inesperadas com medicamentos, estacionamento, refeições, deslocamento de familiares, etc.

Oportunidades devem ser garimpadas no mercado de seguros

A amplitude do leque de coberturas oferecidas pelo mercado de seguros de vida varia de companhia para companhia. O mesmo ocorre com as assistências que também são disponibilizadas pelas seguradoras na comercialização do produto: cesta básica, segunda opinião médica, assistência funeral e planos de capitalização.

Atualmente, a competição entre as companhias está também acontecendo no campo das ferramentas digitais. Que podem ser oferecidas para as áreas de Recursos Humanos gerenciarem os seguros de Vida dos profissionais. A Chubb por exemplo, disponibiliza um instrumento de alta tecnologia que, permite a fácil inclusão e a remoção de segurados no rol dos contemplados com a proteção.

As áreas de RH de organizações com grande número de funcionários normalmente perdem um significativo tempo com essas operações. Por isto, a novidade está atraindo o interesse desse público.

As novas apólices de vida, portanto, podem hoje pesar na decisão do profissional. Quando está no momento de uma possível transferência para outra organização. Cabe às áreas de Recursos Humanos a iniciativa de garimpar no mercado as melhores soluções para reter os talentos na instituição.


Dennys Rosini é Diretor de Vida da Chubb.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of