Artigos

Como ter saúde física, mental e psicológica?

A mente decide o que cremos por meio da aceitação e repetição. Ela tem uma capacidade incrível para assimilar e registrar informações. Uma mente bem edificada, fortalecida pela palavra de Deus, garante uma boa saúde física, psicológica e mental.

Conhece a história Bíblica, de Abel e Caím os filhos de Eva? E dos filhos de Isaac e Rebeca, Jacó e Esaú?Nem dá para esquecer a de José, o filho de Jacó, vendido pelos irmãos que viveu imigrante no Egito, isolado de sua família de origem!

Que tipo de sentimentos existiam nesses homens que usaram de suas capacidades mentais para destruir pessoas tão próximas? Será que seres humanos conseguem com suas forças maléficas , destruir também plantas?

Nova call to action

Há relatos de pessoas que vão além, e acreditam que podem existir esse tipo de indivíduo.
Um cientista norte- americano , especializado em enxertia de plantas , atribuiu o sucesso de suas experiências, com o uso de técnica a partir do “ dialogar com plantas”.. Outro especialista ocupava-se de cuidar de plantas doentes, usando a música como terapia alternativa e obteve resultado extraordinário em seu experimento.

De estudo em estudo, as pesquisas não param e os resultados têm sido algo inacreditável até para os mais céticos.

O que existe realmente nesse misterioso mundo dos homens, e das plantas?

Cadra Bose, cientista indiano, ficou convencido de que as plantas possuem um sistema nervoso próprio e com formas definidas. Chegou até a anestesiar um pinheiro antes de transplantá-lo para diminuir o choque emocional! São atitudes assim que nos fazem acreditar no que escreveu Tao Te King, que é preciso às vezes ter a imaginação de criança e viver na plenitude do imaginário, a qual não acredita que as cobras podem picar, que feras não as podem ferir, nem as aves de rapina agarrá-la. Tal crença é como se fosse um processo anestésico na mente dessa criatura. Crianças são seres de grande sensibilidade, onde o reino das alegrias permanece no seu inconsciente, como se vivessem num mundo encantado. Entretanto, atitude assim deve ser bem administrada para que possa ser vivenciada, com sucesso, na vida adulta. Dessa forma, evitaria no futuro o medo em excesso. É muito comum, nos consultórios, encontrarmos pessoa s que sofrem de fobias e busca na terapia como ajuda para sua dificuldade emocional.

Em certas situações, um pouco de medo é salutar, porém quando foge do controle das emoções, deve se buscar ajuda.O medo de colocar as mãos molhadas num fio elétrico ou sair de carro com o motorista alcoolizado, ele chama-se prudência, por que o prudente ordena e constrói certamente a sua vida.Quanto ao chamado ” olho gordo” tem uma outra estratégia para se trabalhar seguramente.Por que .diante do mal está o bem, cuide bem de si e preste atenção aos seus ouvidos . Se os seus olhos forem bem conduzidos para as coisas do bem, todo o corpo e o seu ambiente estarão iluminados.

Enfim, a cura para as inseguranças e incertezas é a certeza da existência da Presença divina na condução da vida ! Preste atenção a essas palavras proféticas dos ensinamentos bíblicos.
”Abençoai aos que vos perseguem e não os amaldiçoeis .Não tornei a ninguém mal por mal. Procurais viver bem não somente diante de Deus, mas diante de todos os homens. Só a Deus pertence a vingança , Ele retribuirá a cada um a sua parte por sua obra .Se teu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer e se tiver sede dê-lhe de beber. Dessa maneira amontoarás brasas vivas sobre sua cabeça. Nunca te deixes vencer do mal, mas vença o mal com o bem ” Rom.12. 14, a 21

Luciah Rodriguez

Por: Luciah

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of