Artigos

Como um profissional de RH pode usar uma plataforma e-learning para otimizar recursos

O treinamento tem sido prática obrigatória para o desenvolvimento das pessoas no atual ambiente corporativo. Com o objetivo de desenvolver e maximizar a qualidade nos serviços, as empresas adotam uma nova postura nos treinamentos de seus colaboradores, acrescentando novas estratégias, como o uso de uma plataforma e-learning.

A estratégia de utilizar os recursos e funcionalidades oferecidos por uma plataforma e-learning na otimização do aprendizado dentro das organizações tem demonstrado resultados extremamente favoráveis.

A educação corporativa deve acompanhar as tendências de mercado e manter seus funcionários atualizados com conhecimentos profissionais e pessoais.

Nova call to action

Além dos custos com treinamento e capacitação serem mais baixos que os presenciais, as soluções educacionais online pode ser implementadas de maneira mais rápida e variada.

Em parceria com a Solides, o Edools criou este artigo para ajudar o profissional de RH de sua empresa a usar uma plataforma e-learning otimizando os seus recursos.

Vantagens da plataforma e-learning para empresas

Com o avanço dos recursos tecnológicos e da Internet, o EAD (educação a distância) veio para ajudar a viabilizar estes treinamentos e tanto pode ser um excelente parceiro nos treinamentos presenciais como, em alguns casos, pode substituí-los por completo.

Ao invés de ter que alugar espaços, deslocar os funcionários e contratar coffee breaks, um curso online pode ser feito sem precisar sair da própria mesa de trabalho. Um computador conectado à Internet e à uma plataforma e-learning são o suficiente para levar conhecimento com o mesmo padrão de qualidade para todos os colaboradores da empresa.

Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais com o tempo contado, e é aí que a plataforma e-learning cai como uma “luva”, pois não é preciso deixar de cumprir nenhuma de suas atividades rotineiras.

Essa nova tecnologia estabelece uma oportunidade para a capacitação fundamental ao desenvolvimento profissional e, por isso, é constatada também sua importância na crescente demanda no setor educacional.

Aqui estão algumas destas vantagens:

  • O próprio colaborador dosa o seu tempo de estudo
  • O material de estudo pode ser consultado a qualquer hora
  • É uma técnica de treinamento relativamente econômica
  • Diminui as taxas de turnover (rotatividade de funcionários)

Com uma plataforma e-learning, é possível concentrar todas as etapas de um treinamento corporativo num só lugar, como disponibilizar os cursos, materiais, criar fóruns para ajudar na troca de conhecimento, realizar as avaliações, certificar quem concluiu com êxito as atividades e ter ainda o controle de tudo a que se refere no desenvolvimento do seu funcionário. Assim, pode ser otimizado diretamente o planejamento estratégico da empresa.

Tendo em vista a tamanha importância que o treinamento online pode desenvolver diversas habilidades e aumentar a eficiência do trabalho, o profissional de RH deve investir mais do que nunca numa plataforma e-learning para aumentar a produtividade e na qualidade final dos processos de trabalho de sua empresa.

Este recurso apresenta melhorias no desempenho de realização de atividades para a organização, como para os próprios colaboradores.

A EAD possibilita um alcance maior de colaboradores de diferentes localidades, pois com ela os funcionários não precisam se deslocar do seu local de origem até o local do curso para receber o devido treinamento.

Conheça melhor todos os recursos e funcionalidades que a Edools tem a oferecer para sua empresa ou instituição, criando uma conta e testando a plataforma e-learning mais completa do mercado por 15 dias gratuitos. Clique no link: Criar conta grátis!

Até a próxima!

Esse artigo foi escrito pela Rafaela Espíndola, nossa parceira de marketing do Edools.

0 0 votes
Article Rating

Por: Solides Tecnologia

A Solides é uma plataforma de gestão de talentos com people analytics e gestão comportamental.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments