Artigos

Como Vender Meu Produto Na Internet

A internet está a cada dia mais presente na vida das pessoas e os negócios realizados utilizando a rede crescem a cada aceleradamente.

Já se tem nas universidades uma discussão de quando as lojas físicas irão desaparecer e ceder o espaço para lojas virtuais. Se isso vai ocorrer ou não vamos esperar para ver.

Há alguns dias o portal UOL noticiou um crescimento no comércio eletrônico de 26% só no primeiro semestre deste ano, considerando que houve uma desaceleração do comércio formal isso significa dizer que essa é uma tendência e devemos estar preparados para aproveitarmos as oportunidades que esse crescimento proporciona a todos nós.

Como vender meu produto na internet?

Essa é uma pergunta que com certeza muitas pessoas se fazem todos os dias.
Praticamente todos os produtos podem ser vendidos na internet também pode se vender serviços, recentemente uma amiga minha colocou para vender no Mercado Livre um potro, isso não é fantástico?

Parece mesmo tudo muito simples e é mesmo são várias as maneiras de se vender na internet, alguns produtos são digitais como cursos e treinamentos o que pode tornar o negócio completamente digital e pode ser colocado em piloto automático, enquanto você dorme as pessoas compram seus produtos. Eu gosto mais desse último.

Um negócio muito atrativo para quem não tem produto é ser um afiliado, esse mecanismo consiste em vender produtos de outras pessoas recebendo uma parte da venda como comissão.

Para vender seus produtos na internet, você pode utilizar de diversas estratégias, é assunto que não acaba mais… você pode publicitar juntamente com seu contato e aguardar que um possível cliente entre em contato, você pode criar uma loja virtual, ou pode também publicitar seu produtos criando iscas para captura de contatos e se comunicar com os prospectos para oferecer seu produto, a oferta pode ser apresentada por emails ou por telefonemas, a estratégia mais utilizada com ótimos resultados é o funil de vendas.

Principais estratégias de vendas:
• Anúncios pagos no Facebook
• Blogs e Sites
• Fanpages
• Lista de e-mails
• Funil de vendas

Para vender seu produto na internet você irá precisar de algumas ferramentas básicas:
• Ferramenta de construção de lista de contatos e construção de relacionamento
• Ferramenta de entrega de conteúdo e comunicação
• Ferramenta de pagamento e recebimento

Ferramenta de construção de lista e construção de relacionamento.
Através dessa ferramenta de e-mail marketing você irá conversar com seu prospecto (possível cliente) e criar um relacionamento com ele, deixando-o preparado para quando você quiser vender algo.

Entregue conteúdos de valor que referencie seu produto, envie no máximo 2 e-mails por semana, mas só se você tiver algo importante para falar ou ensinar.

Alguns dos serviços de email marketing mais utilizados são:
• GetResponse – uso este atualmente.
• Aweber – conheço várias pessoas que usam usei e é excelente.
• Klickmail – é uma ótima ferramenta criada por marketers para marketers.
• Mailchimp – Nunca usei, mas se um dia eu quiser sair do Get é uma boa opção.

Ferramenta de entrega de conteúdo e Comunicação
Esta ferramenta nada mais é que um blog, você vai precisar dele para entregar conteúdos interessantes tanto enviando seu link por e-mail quanto postando nas mídias sociais.

Além de que o blog pode ser utilizado para capturar e-mails também e distribuir o seu bônus, bem como promover o seu produto através de uma página de vendas específica que explique seus recursos e detalhes.

Através do blog você mantém uma comunicação com seu prospecto e se torna referência no seu nicho de mercado.
“Mantenha atividade no seu blog.”

Mantenha seu blog em atividade, não o abandone, pois quem entrar vai procurar conteúdo novo. Procure postar pelo menos um artigo por semana, e direcione sempre o visitante para seu bônus. Assim você não o perde de vista e nem ele a você.

Ferramenta de pagamento e recebimento

As ferramentas de pagamento online são extremamente seguras, existe uma infinidade delas, independente do tipo de produto que você irá vender.

As mais utilizadas são:
PagSeguro, Paypal, Moip e BCash; estas ferramentas possuem formas muito fáceis de uso, basta você criar uma conta em qualquer uma delas.

Por:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of