Artigos

Como você se relaciona com os outros na vida pessoal e profissional?

Quem nunca ouviu a seguinte frase: gentileza gera gentileza. Mas afinal, o que é ser gentil? Delicadeza, cortesia, cordialidade. Esses são apenas algumas das definições dessa palavra. Sem contar a educação, a polidez e o tratamento com as outras pessoas. Pode até parecer démodé, mas as famosas e sempre usuais palavras mágicas que aprendemos quando pequenos são necessárias durante toda a vida.

Como você se relaciona com os outros na vida pessoal e profissional? Você age com gentileza? Mas não basta apenas agradar. É preciso tato, compreensão, entendimento, já que nenhuma pessoa é igual à outra. Basta fazer um simples exercício de reflexão. Você acha que os indivíduos com quem você se relaciona gostariam de ter o rosto acariciado por um algodão ou uma lixa áspera? Ressaltando que a lixa representa as palavras duras e o algodão significa a gentileza. Pare e pense! Mas raciocine além do lar e do trabalho, imagine situações de tratamento no trânsito, com crianças, idosos, professores e amigos. Você quer ser reconhecido como alguém do bem e positivo, então, quais são as suas características gentis? Seja único, especial e amado.

Sem preconceitos e julgamentos vamos tratar bem os outros que estão ao nosso redor. Use as palavras da sua fala com carinho e suavidade. O mundo já está tão cheio de problemas, vamos então construir um lugar melhor e com convivência agradável e saudável.

Nova call to action

Carlos Felski – Consultor e Palestrante
www.palestrasquetransformam.com.br

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of