Artigos

COMPETITIVIDADE

COMPETITIVIDADE

Eugênio Sales Queiroz
Consultor / Palestrante

No tempo escolar fomos incitados a tirar sete em todas as matérias apenas para passar de ano. E infelizmente essa é a média que muitos procuram alcançar no cotidiano profissional.
Mas aqui vai um alerta muito sério, o mercado de trabalho não está oferecendo mais vagas para quem tira apenas sete, agora somente os competentes que estão buscando a média dez é que estão tendo mais aproveitamento neste mundo altamente competitivo.
E aí é que muita gente que se achava competente está ficando fora do mercado de trabalho.
É certo que nem sempre a média desejada é alcançada, mas o esforço, à vontade de crescer e de aprimorar os próprios conhecimentos estão obrigando o profissional moderno a fazer mais com menos, buscando sempre a EXCELÊNCIA.
E não adiante nem reclamar. A hora é de ser mais competitivo na função que exerce. Ou se busca a qualidade contínua ou se fica a lamentar a falta de oportunidade.
Acredite, você pode muito, mais muito mais do que já conseguiu até aqui. Mas, não busque mais a média sete, essa é apenas a média dos atrasados no tempo, a média atual é a da quase perfeição, ou seja a média dez.

EUGÊNIO SALES QUEIROZ é Cientista Social, conferencista e autor de vários livros lançados no Brasil e exterior. É editor da revista Profissionalismo & Sucesso.
Ministra palestras e treinamentos nas áreas de excelência profissional, vendas, atendimento ao cliente, liderança, entre outros temas, sempre levando uma mensagem forte, vibrante e estimulante para a vida de todos os participantes dos seus eventos.
www.eugeniosales.com.br

Por:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of