Artigos

Comportamento Organizacional E Suas Implicações Na Organização

Entende-se por Comportamento Organizacional o campo de estudo que investiga o impacto que as pessoas tem sobre o comportamento nas organizações com o objetivo de melhoria da eficácia do ambiente organizacional.

Nesse âmbito de estudo, podemos compreender a influência de nossas atitudes em relação ao ambiente de trabalho, bem como a nossa maneira de abordagem e expressão que está totalmente ligado ao conforto e agrado mediante as relações interpessoais.

Obviamente, lidando com um grupo de pessoas, jamais conseguiremos agradar a todos pela diversidade de opiniões e concepções, mas dentro de um ambiente organizacional, trabalhamos unificadamente apesar da distribuição de tarefas e setores.
A organização está ligada a um objetivo comum, uma meta que só é possível alcançar quando tomamos consciência que precisamos uns dos outros como fonte de apoio e conhecimento.

Dentro dessa visão, conclui-se que é possível sim, concretizar um ambiente organizacional agradável, já que passamos a maior parte do nosso dia com as mesmas pessoas, nos habituamos às diversas formas de pensamentos e a partir deste princípio é possível estabelecer um consenso, afinal, as nossas atitudes perante os demais falam mais sobre nós que nossas próprias palavras.

Jeice Kelly N. Leme,
Graduação em Gestão de Recursos Humanos,
Especialista em Psicologia Organizacional.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of