Artigos

Comprometimento: onde eu me encaixo?

É indiscutível que passamos mais tempo no trabalho que socializando em casa com a família e amigos. Logo, a premissa é:

Estabelecer um ambiente agradável e consequentemente saudável

Mas como? Temas como relacionamento interpessoal, comunicação assertiva e gerenciamento de conflitos, parecem “batidos” e rotineiros, no entanto, são extremamente importantes para construir e solidificar bons relacionamentos, que resultarão em um ambiente de trabalho harmonioso e agradável.

Quando pensamos em comprometimento, temos um conceito pré estabelecido que consiste em cumprir prazos, e vestir a camisa da empresa.

Nova call to action

Mas devemos também analisar de outro ponto de vista: aquele que mensura a qualidade de vida que temos e a que queremos ter. Que consiste basicamente em:

  • Ser o diferencial quando todos são iguais;
  • Ter o brilho em destaque no exemplo e não simplesmente nas palavras;
  • Se perguntar: tenho estado comprometido naquilo faço, ou melhor, meu coração está onde estou?

Por essa você não esperava não é?

Podemos começar nos comunicando com franqueza e honestidade, cumprindo nossos compromissos com empenho e responsabilidade, ter paixão pelo “novo”, ser adaptável, flexível, compartilhar informações e trocar conhecimentos.

Trata-se de compromisso consigo mesmo, fazendo referência àquele velho ditado: “O costume de casa vai à praça”, conhece?

Pois é, somente exercitando o comprometimento consigo mesmo é possível refletir essa ação na sua vida, trazendo bons resultados em seu ambiente de trabalho, na sua casa e por onde você for.