Comprometimento: onde eu me encaixo?
É indiscutível que passamos mais tempo no trabalho que socializando em casa com a família e amigos. Logo, a premissa é:
Estabelecer um ambiente agradável e consequentemente saudável
Mas como? Temas como relacionamento interpessoal, comunicação assertiva e gerenciamento de conflitos, parecem “batidos” e rotineiros, no entanto, são extremamente importantes para construir e solidificar bons relacionamentos, que resultarão em um ambiente de trabalho harmonioso e agradável.
Quando pensamos em comprometimento, temos um conceito pré estabelecido que consiste em cumprir prazos, e vestir a camisa da empresa.
Mas devemos também analisar de outro ponto de vista: aquele que mensura a qualidade de vida que temos e a que queremos ter. Que consiste basicamente em:
- Ser o diferencial quando todos são iguais;
- Ter o brilho em destaque no exemplo e não simplesmente nas palavras;
- Se perguntar: tenho estado comprometido naquilo faço, ou melhor, meu coração está onde estou?
Por essa você não esperava não é?
Podemos começar nos comunicando com franqueza e honestidade, cumprindo nossos compromissos com empenho e responsabilidade, ter paixão pelo “novo”, ser adaptável, flexível, compartilhar informações e trocar conhecimentos.
Trata-se de compromisso consigo mesmo, fazendo referência àquele velho ditado: “O costume de casa vai à praça”, conhece?
Pois é, somente exercitando o comprometimento consigo mesmo é possível refletir essa ação na sua vida, trazendo bons resultados em seu ambiente de trabalho, na sua casa e por onde você for.