Artigos

Desvendando sua missão de vida: é hora de conquistar sua felicidade

Corremos atrás de vários compromissos e acabamos esquecendo de viver intensamente o real propósito da nossa missão.

Descobrir nossa missão é algo desafiador. Exige coragem para responder: para que estou aqui, qual é a minha verdadeira missão de vida, quais são os meus reais objetivos pessoais e profissionais, etc. Responder tais indagações, nos ajuda a ficar mais próximo da nossa felicidade.

De posse de tais respostas, é hora de colocar um plano de ação em prática. Traçar um planejamento estratégico, estabelecer metas com prazos definidos.

Durante essa fase, é importante nos perguntar:

  • Será que essas ações que estou realizando hoje estão condizentes com meus reais propósitos?
  • Estou mais próximo de alcançar meus objetivos agindo dessa forma?
  • O que eu preciso para estar mais sintonizado com minhas metas?

Analisando tais perguntas e respondendo sinceramente tais questões fica mais fácil descobrir sua verdadeira missão de vida.

É importante lembrar que o poder está em suas mãos. Você tem a chance de realizar seus objetivos e metas, pois é uma questão de escolha saber qual caminho a seguir e com quais ferramentas devemos utilizar em nosso cotidiano.

Não devemos esquecer que para conseguir lograr êxito é necessário dedicação, determinação, coragem e coerência entre o pensar e o fazer.

Viver com determinação é algo motivador, pois nos instiga cada vez mais a percorrer atrás de nossos objetivos. É uma luta diária que nos possibilitar viver com amor, liberdade e resiliência.

Cabe salientar que para atingirmos nossos objetivos devemos saber definir e escolher entre o certo e o errado.

E isso requer muita escuta dos nossos diálogos internos, ou seja, da nossa comunicação interna com nós mesmos e com os demais, saber ouvir, sentir, analisar e agir. Escutar nossos desejos é uma dádiva, pois nos viabiliza correr atrás dos nossos objetivos e sonhos com mais clareza e exatidão.

Estar de posse de todos os motivos que nos impulsionam a agir é, portanto, ter em mente o poder de mudar as circunstâncias desfavoráveis aos nossos reais propósitos, pois ao detectar os pontos negativos estamos eliminando também nossas crenças limitantes que muitas vezes criamos ao longo da nossa existência, o que nos faz nos sentir mais fracos para agir positivamente.

Dar atenção às nossas crenças limitantes é agir contrário aos nossos sonhos.

Não dê confiança aos sentimentos que não te impulsionam a realizar seus projetos. Confie em seu potencial, acredite em seus sonhos. É hora de acreditar e apostar todas suas fichas em você mesmo. Você é dono de seu destino, basta acreditar que é hora de agir em direção ao sucesso, à realização plena.

É hora de encontrar sua felicidade, visualize que sua felicidade está ao seu alcance, pois você tem o poder de pensar, sonhar e agir conforme suas verdadeiras intenções.

Dê mais atenção ao que sua mente e seu coração estão querendo te guiar

Deixe de querer atender às expectativas dos outros e viva seus sonhos.

Chegou a hora de planejar e executar cada passo do seu sucesso. Pense, mentalize e sinta seus objetivos se concretizando.

É hora de ser feliz sem ter medo das adversidades que se tornaram obstáculos em sua vida. Chegou o momento de subir ao pódio, é sua felicidade te encontrando de braços abertos. Tome posse que é sua vitória. É hora de ser feliz e não tenha medo de ser a pessoa mais feliz do mundo.


Lucília Santos – Formação Internacional em Professional e Self Coaching, Leader Coach, Analista Comportamental e Analista em 360º pelo IBC. Graduada em Pedagogia e em Psicopedagogia aplicada à Educação. Especialista: Neuropsicologia, Psicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar, MBA em Gestão de Recursos Humanos e em Neuropsicopedagogia Clínica. Professora na Educação Básica e Ensino Superior. Atua como coach, professora, palestrante e escritora.

newest oldest most voted
Notify of
Esaú B. Ribeiro
Visitante
Esaú B. Ribeiro

Motivacional !

Victor Müller
Visitante
Victor Müller

Muito Motivacional esse Artigo Gostei Bastante ?❤

celia cristina correa
Visitante
celia cristina correa

Que maravilhoso artigo, falou tudo Lucília, realmente a falta de definição em nossos objetivos são o maior problema de não alcançarmos o sucesso, ou desistimos por não ser fácil, este texto nos faz refletir que é preciso ter força para alcança lo. Amei <3

Coach Hudson Amorim
Visitante
Coach Hudson Amorim

Muito bom minha amiga Lucília belo artigo muito motivador obrigado

Lucília Da Silva Santos
Visitante
Lucília Da Silva Santos

Obrigada meus amigos queridos pelos comentários!!!!!

Noturno
Visitante
Noturno

Belas palavras! Guardei o artigo e me lembrarei de imprimir e emoldurar para colocar na minha sala quando passar na prova que irei fazer. 🙂