Artigos

Construindo Uma Imagem Positiva Nas Redes Sociais

Sabemos do grande fenômeno que representa o sucesso vertiginoso das redes sociais, os usuários não se restringem às pessoas físicas, as empresas também estão aproveitando este incrível canal de comunicação e interação, tanto para atingir um público cada vez maior e fortalecer suas políticas de marketing quanto para encontrar os profissionais que precisam para completar seus times. É isso mesmo, não dá para negar que é crescente o número de empresas que usam as redes sociais nos seus processos de recrutamento e seleção, então para mantermos uma imagem profissional que nos ajude na construção das nossas carreiras devemos tomar alguns cuidados para aproveitar esta “onda” a nosso favor:
— Escolha da foto do perfil – as fotos que publicamos podem ser direcionadas para um público específico, mas a foto do perfil não, portanto escolher a foto que vai ser vista e acessada por todos deve observar alguns cuidados, ela deve ajudar ajuda a causar uma boa primeira impressão e não o contrário.
— Publicações pessoais – para as publicações que tenham cunho muito pessoal devemos utilizar do recurso de direcionamento disponível nas redes sociais, elas dizem respeito a apenas aos nossos amigos íntimos e familiares, certos tipos de publicações pode refletir uma exposição indesejada e totalmente evitável.
— Interação nos grupos – Participar dos grupos de interesses é um excelente modo de fortalecermos nosso networking e conhecer profissionais da nossa área de atuação e até mesmo recrutadores das empresas nas quais desejamos trabalhar. Mas, atenção com a postura ao expor opiniões sobre determinados assuntos, hoje em dia as empresas estão considerando mais os aspectos comportamentais do que os aspectos técnicos na escolha dos profissionais, então devemos ter sempre muito cuidado com nossas atitudes em público.
— Publicações ligadas à sua atividade profissional – Uma dica interessante de expor seu conhecimento e interesse na sua área profissional é compartilhar e publicar artigos, frases e até mesmo fotografias relacionadas à sua profissão. Acompanhar páginas e blogs ajuda muito nesta construção de conhecimento.
Como vimos, podemos aproveitar a nossa presença nas redes sociais para fortalecer o nosso networking e conseguir aquele “empurrãozinho” que o nosso sucesso profissional precisa para acontecer.

Boa Sorte!

Até a próxima,

Gisele dos Santos Válido
10envolver@balcaodecurriculos.com.br

Por: Gisele Válido

Gestora de Recursos Humanos de formação atuando desde 2007 com Administração de Pessoal, Folha de Pagamento, Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Consultoria Empresarial e de Carreiras.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of