Artigos

Contagem Regressiva Para A Destruição Do Nosso Planeta! 10, 9, 8,7…

Se refletirmos um pouco, nossa percepção referente á preservação do meio ambiente mudaria completamente, a vida humana a fauna, flora dependente desse meio para sobreviver. O homem não está tendo essa visão de preservação, a destruição está contínua no dia a dia, temos como exemplo principal a mata atlântica, as grandes queimadas que destroem as nascentes, tráficos de animais silvestres, fazendeiros abrindo clareiras entre as matas expandindo o pasto para á pecuária.

Com estas ações negativas os animais ficam sem opções á não ser buscar refúgios em outros ambientes, colocando a sua vida em risco, pois vão para as rodovias causando acidentes, sendo mortos pelos carros e causando também a sua extinção.

O uso abusivo de agrotóxico nas lavouras contribui para a essa degradação, os rios sendo poluídos causando a mortes de peixes, deixando aqueles que vivem da pesca sem opção de sustendo para ás suas famílias. Na zona urbana ás indústrias, empresas públicas e privadas são as grandes causadoras da poluição, fumaças tóxicas afetando o ar que respiramos e os produtos químicos escorrendo pelas ruas provocando até doenças á toda população.

A maioria das empresas sejam elas de pequeno ou grande porte só visam o ‘’LUCRO’’, e não tem uma responsabilidade ambiental digamos assim, as preocupações necessárias com a sustentabilidade, não possuem um programa que apoie esta causa que é de extrema importância para a sociedade e para elas mesmas.

Enfim, dia após dia o nosso mundo se desgasta por falta de preservação por parte de todos. O que aconteceu no rio de janeiro e em outras cidades são á prova do que estar sendo dito aqui, enormes catástrofes que ocorre pelo mundo fortes chuvas, tornados, terremotos, deslizamentos dentre outras catástrofes. Mas, é fato que a natureza está se voltando contra a humanidade, essas chuvas fortes, enchentes, deslizamento de terras, às vezes seca muito extensa provocada pelo aquecimento global são consequências da ação do homem. Estão tirando da natureza mais do que ela pode nos oferecer, e em troca dos benefícios extraídos em excesso devolve com a destruição e não com a reconstrução. Á mesma precisa de um tempo para ser recuperar, e se não fazermos nada para que essa recuperação aconteça causará um desequilíbrio mundial. O meio ambiente para se defender da ação negativa do homem reage com a destruição, só assim ela mostra á sua importância que representa na vida de cada um de nós.

Ficar só na teoria não resolve deve se colocar a sociedade a par dos problemas que vão enfrentar se não forem tomadas medidas emergenciais a favor do mundo á favor da sustentabilidade. Cada organização deveria ter um programa prático específico de preservação ambiental, as instituições de ensino são uns dos meios mais eficazes para já começar essas ações preventivas. Os filhos aprendem sobre a importância dessa preservação, passam para seus pais o que eles aprenderam para ser aplicada na prática no dia a dia, já seria um bom começo.

tudo pela preservação do nosso meio ambiente, para que os desastres que estão acontecendo no presente não tripliquem no futuro próximo, pois se o mesmo ocorresse teríamos problemas cada vez mais desastrosos que iria provocar o sofrimento de toda a humanidade, como também o sofrimento das nossas futuras gerações.

Adm. André Cardoso dos Santos
Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR.

Administrador registrado no CRA/MG n° 01-054272/D
Contatos:
adm.andrecardososantos@hotmail.com
andrecardososantos@ig.com.br
twitter> @andrecardosoADM
http://br.linkedin.com/pub/adm-andr%C3%A9-cardoso-dos-santos/52/a66/77a

Por: Adm. André Cardoso Santos

Bacharel em Administração de Empresas (Administrador) pela Universidade Norte do Paraná-UNOPAR. Cursando Bacharelado em Ciências Contábeis no Centro Universitário Internacional UNINTER. É também colunista do RHPortal, o maior portal de recursos humanos do país. Profissional registrado no CRA-MG n° 01-054272/D Google+: https://plus.google.com/117430463439726522115/posts

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of