Artigos

Coronavírus: Startup mineira libera aplicativo de saúde e bem-estar grátis

Por conta da pandemia global, muitas pessoas estão optando por fazer atividades ao ar livre ou buscando a tecnologia como uma aliada neste momento

Com o crescimento exponencial de contaminados no Brasil, aumentam as medidas de prevenção contra o Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Esse avanço gera uma preocupação generalizada, sobretudo em relação ao uso de lugares públicos e compartilhados, como as academias de ginástica.

Por conta da aglomeração de pessoas, do ar-condicionado intenso e do rodízio de aparelhos, muitas pessoas estão optando por fazer atividades ao ar livre ou buscando a tecnologia como uma aliada neste momento. A startup mineira RadarFit desenvolveu um aplicativo de jogo online que engloba todas as vertentes ligadas a saúde, bem-estar e fitness.

Nova call to action

Os usuários têm acesso a treinos personalizados, para serem feitos em casa ou ao ar livre, baseados no objetivo (emagrecer, fortalecer ou manter hábitos saudáveis) e no perfil do usuário (idade, altura, peso e gênero). O objetivo é transformar a saúde por meio de estratégias de mudança de hábitos realizando missões saudáveis diariamente. No aplicativo, ao realizar os desafios, os usuários conquistam medalhas e acumulam moedas para trocar por prêmios como eletrônicos e artigos de esportes.

A co-fundadora Jade Utsch disse que houve um aumento na procura pelo serviço e que a empresa vai liberar o acesso gratuitamente durante a quarentena. “Nosso desejo é contribuir para minimizar os efeitos desta pandemia e democratizar o acesso a nossa ferramenta para que as pessoas foquem em cuidar da saúde e corpo. É um convite para agirmos juntos de forma consciente e responsável em prol da saúde nacional”. Para ter acesso, basta baixar o aplicativo da RadarFit no Playstore ou AppleStore.

Segundo uma pesquisa realizada pela própria startup, a raiz da dificuldade em ter uma vida saudável vem da falta de recompensa imediata gerando falta de motivação (25% dos entrevistados), falta de disciplina (33% dos entrevistados) e “desculpas” que não tem tempo pra ter uma vida saudável (29% das pessoas).

A CEO, Jade Utsch, explica que todo game na plataforma é personalizado de acordo com o perfil físico da pessoa e objetivos de cada usuário. “Idealizamos uma nova forma de se ter um estilo de vida saudável, uma ferramenta para transformação de saúde e corpo através de mudança de hábitos e conquista de prêmios. Uma plataforma 360 focada na saúde física e mental, oferecendo praticidade, motivação, diversão e disciplina”, disse.

O jogo é voltado tanto para pessoas físicas quanto jurídicas – pois cada vez mais empresas estão se preocupando com o bem-estar físico e psíquico de seus funcionários. Hoje já se sabe que quem mantém uma vida mais equilibrada e pratica atividade física com regularidade diminui drasticamente as chances de desenvolver também transtornos mentais como depressão, o burnout – esse esgotamento mental que vem aumentando a cada ano no mundo corporativo, alzheimer, demência e até mesmo o câncer (dizem alguns estudos).

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of