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Crenças Podem Possibilitar Ou Limitar Os Seus Resultados

*Telma Nogueira

Sabia que todos os seres humanos são constituídos de muitas de crenças? Que foram desenvolvidas ao longo dos anos mas que grande parte se formou até os seus 7 anos de idade? Tais crenças condicionam que você seja como você é, com seus comportamentos, reações, habilidades, pensamentos etc. Essas crenças contribuem para seu sucesso, possibilitando que você possa ultrapassar os limites que um dia achou ter.

Existem também alguns preconceitos provenientes da nossa cultura, por exemplo, a que todo vendedor é chato e manipulador. Talvez você tenha ouvido isso de seus avós, pais, professores, enfim, de algumas pessoas importantes no aspecto afetivo, ou até mesmo dos canais de comunicação. Assim como os seus clientes também já ouviram essa afirmação. Perceba que para vender é necessário vencer essa crença cultural por meio da transmissão de uma imagem que rompa com esse imaginário, que influencia o cliente e até mesmo você.

E quer saber? Pode ser que mesmo quem trabalhe com vendas, seja regido por esse pensamento de maneira inconsciente. Por isso, o desafio se torna ainda maior, porque lidará com os efeitos dessa crença na própria mente e das pessoas que negocia. Talvez sabendo disso fique mais fácil entender uma das causas da desmotivação de alguns profissionais.

Quando isso acontece, seu sistema interno começa a trabalhar contra os resultados obtidos. Se você não acredita em si, como espera que o cliente acredite? Como terá melhores resultados?

O que pode acontecer também é você vender um produto que não conhece em detalhes, desconfia das funcionalidades da mercadoria, acha caro, dispensável, não acredita na empresa que representa e/ou se sente mal a respeito de si mesmo, deixando de considerar os próprios valores e não reconhecendo sua contribuição. Como poderá vender algo a seu cliente se nem mesmo você compraria?

Por outro lado, se o vendedor considera que está oferecendo o melhor ao cliente, seja o produto em si ou a rapidez para entrega, serviço ou ideia de maneira congruente e transparente, já se constitui em um importante passo para atingir o sucesso desejado.

Qual a primeira sensação que vem a sua cabeça quando ouve a palavra “vender”? Ansiedade, segurança, estafa, dificuldade, impossibilidade, realização, stress, prazer, dinheiro, fracasso, congruência, resistência, cansaço, alegria, felicidade etc.?

Se palavras negativas estão em sua resposta, então saiba que você tem crenças impossibilitantes que tornam o seu sucesso mais difícil de acontecer. Se as palavras são positivas e mesmo assim você não tem o sucesso que gostaria, saiba que suas crenças podem de ser ampliadas de modo a te proporcionar as realizações que almeja.

*Telma Nogueira é trainer e Master Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL), formada em Administração pela Anhembi Morumbi,possui MBA em gestão empresarial pela FGV , hoje é a Head Trainer do Instituto Consciência Livre e trabalha como Coach nas áreas pessoal e empresarial. Além disso atua como terapeuta com metodologia pioneira intitulada ’nowlogy‘ desenvolvida por ela. A técnica ensina as pessoas a como viver a aproveitar ao máximo o momento presente, sem se importar tanto com o que já passou e com o que ainda não aconteceu.

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